10 alimentos para comer antes dos exercícios

Saber o que comer antes dos exercícios é fundamental para o seu desempenho físico. Muitas pessoas que se exercitam pela manhã costumam não comer absolutamente nada antes de sair para praticar suas atividades, ato esse considerado errado por muitos médicos, nutricionistas e treinadores físicos.

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Comer de forma adequada auxilia na realização das atividades, comer demais ou comidas muito pesadas podem causar num desempenho abaixo do esperado; já comer de menos (ou nada) pode levar a fraqueza, tonturas e até desmaios. Para que isso não ocorra, separamos para você 10 alimentos para comer antes dos exercícios.

O que comer antes dos exercícios?

  1. Pães Integrais
    Os pães brancos são considerados muito pesados para digestão, por isso os mais indicados para comer antes dos exercícios são os pães integrais.
  2. Cereais
    Troque as bolachas industrializadas, bolos e tortas pelo cereal. Esses alimentos são muito rapidamente digeridos e podem causar hipoglicemia, já que o açúcar vai entrar rapidamente no sangue, o contrário do cereal, que é digerido mais lentamente, tem o açúcar liberado aos poucos no organismos e isso dá a energia suficiente para realizar o treino até o final.
  3. Batata doce
    Comer antes dos exercícios carboidratos é uma boa opção, principalmente para aqueles que desejam aumentar massa muscular. E uma ótima opção de carboidrato é a batata doce.10-alimentos-para-comer-antes-dos-exercicios
  4. Biscoite de água e sal
    Esses biscoitinhos, acompanhados de um copo de suco de frutas, são uma ótima alimentação a ser realizada antes dos exercícios.
  5. Torrada com requeijão light
    Troque a manteiga, maionese ou margarina pelo requeijão light, já que ele tem menos gordura que os demais produtos e pesa muito menos na digestão.
  6. Frutas
    Incluir frutas também é fundamental na dieta de quem pratica exercícios, já que elas oferecem nutrientes suficientes para um treino equilibrado. Banana in natura é uma das frutas mais indicadas, já que ajuda a não ocorrência de câimbras e alimenta de forma leve.10-alimentos-para-comer-antes-dos-exercicios2
  7. Biscoitinhos maisena ou bolachinhas de leite
    Evite comer bolos ou tortas antes de se exercitar. Biscoitinhos de maisena ou de leite são muito mais leves, alimentam, e não dão aquela sensação de peso.
  8. Barra de cereais
    Não é a toa que elas estão disponíveis para compra em quase todas as academias. Se você optar por comer antes dos exercícios uma barra de cereal, opte pelas comuns, não pelas lights, já que essas não tem açúcar suficiente para nutrir e gerar energia para um corpo que se exercitará.
  9. Sucos de frutas
    Um suco de laranja com morango também é indicado para ingerir antes do treino, pois essa mistura te dá a energia suficiente para realizar os treinos sem ficar com o estômago pesado.
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  10. Um copo de iogurte ou coalhada
    O iogurte, por ser um liquido mais denso, acaba dando aquela sensação de satisfação alimentar. Para exercícios que não exijam muito esforço, um copo de iogurte natural é mais que indicado para comer antes dos exercícios.

Comer antes dos exercícios, como já dissemos, é fundamental para seu desempenho. Opte sempre por alimentações leves, sem gordura e sem proteína, pois o que o corpo mais precisa é de açúcar para gerar energia para o desempenho das suas atividades.

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