10 exercícios que ajudam sua saúde

Já sabemos que o sedentarismo acarreta em doenças sérias, tais como alterações de pressão, doenças coronárias, problemas nos ossos e encurtamento dos músculos. Qualquer tipo de atividade física pode te tirar do sedentarismo e te levar a ter uma vida mais saudável e ativa, por isso separamos aqui 10 exercícios que ajudam sua saúde.

10 exercícios que ajudam sua saúde

Exercícios que ajudam sua saúde

Separamos aqui uma lista simples de atividades para melhorar sua saúde e sua vida

Caminhada
Sem contraindicações, as caminhadas são os exercícios que ajudam a sua saúde de forma mais simples e fáceis de serem executadas. Sem necessidade de grandes investimentos (a não ser um bom e confortável tênis), as caminhadas podem ser realizadas em qualquer horário do seu dia de forma que se encaixe no seu dia a dia, sem grandes alterações de rotina.

Corrida
Outra atividade simples de ser executada, as corridas também podem ser realizadas de forma que se encaixem no seu dia a dia. Se você costuma sempre levar seu animal de estimação para passear, calce seus tênis de corrida e aproveite para se exercitar também.

Bicicleta
Bicicleta é um dos melhores exercícios que ajudam sua saúde. Se você costuma fazer aquele trecho curto da sua casa até a padaria de carro, troque o carro pela bicicleta e perceba o quanto sua vida se tornará mais saudável e ativa apenas com essa simples mudança.

10-exercicios-que-ajudam-sua-saude2Natação
Se você sabe e gosta de nadar, natação está entre as atividades aeróbicas que mais auxiliam as pessoas a melhorar de problemas de saúde, sair da rotina e ter uma vida mais equilibrada.

Pular Corda
Nem todos nós temos habilidade para pula corda, mas com insistência e alguns dias de treinamento já é possível queimar algumas calorias, além de deixar sua vida menos sedentária e mais ativa.

10-exercicios-que-ajudam-sua-saude3

Alongamento
Realizar alongamentos é o básico para iniciar e finalizar uma atividade física, e podem ser realizados em casa. Apenas tenha cuidado para não realizar os exercícios de forma a forçar seus músculos e ocasionar lesões.

Pilates
Caso você opte por praticar Pilates, escolha studios ou professores que também sejam fisioterapeutas, assim eles conseguem acompanhar suas atividades de forma a sempre ficar atentos a sua postura.10-exercicios-que-ajudam-sua-saude4

Yoga
Para quem não é fã de academia e prefere por exercícios que ajudam sua saúde através de movimentos mais calmos e lentos, a Yoga pode ser uma alternativa. Há espaços especializados em yoga, e também é possível encontrar professores que dão aula em domicílio.

Dança
Outra ótima opção para quem não é fã de academia é praticar dança. Escolha um tipo de dança que sempre quis aprender e exercite-se sem perceber. As danças, além de tirarem do sedentarismo, trabalham com todas as partes do corpo, além de trabalhar ativamente a mente.

Lutas
Para aqueles que preferem atividades mais agitadas, exercitar-se praticando lutas como boxe e muay thai podem ser ótimas opções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *