10 Exercícios Rápidos e Fáceis para fazer em casa

Muitas pessoas desejam se exercitar, mas devido ao dia a dia que sempre está corrido, não sobra tempo para ir até uma academia. Mas não se preocupe, pois nós trouxemos algumas dicas sobre 10 Exercícios Rápidos e Fáceis para fazer em casa. O ideal é que você pratique exercícios pata tonificar os seus músculos e também exercícios aeróbicos que ajudam no condicionamento do corpo e também na eliminação da gordura. Essa combinação de exercícios contribui para o emagrecimento e claro que todo esse processo está aliado com uma alimentação saudável.

Exercício em casa emagrecer

Exercícios Anaeróbicos (Tonificar os músculos)

Como já dissemos, as atividades anaeróbicas ajudam a emagrecer e são exercícios rápidos e fáceis de serem feitos em casa. Os exercícios anaeróbicos são recomendados três vezes por semana e juntos com o aeróbicos que explicamos o seu procedimento logo abaixo. Para acompanhar as opções de exercícios anaeróbicos, veja como funciona logo abaixo, lembrando que cada um desses exercícios duram em média uma hora por dia.

1. Avançar as pernas

Para quem já realizou as atividades de agachamento, com certeza conseguirá realizar esse exercício. Avançar as pernas servem para melhorar a musculatura dos glúteos para que os mesmos fiquem mais durinhos. Esse exercício funciona da seguinte maneira:

  • Deixe uma das pernas dobradas na posição de 90 graus. A outra pode fica estendida para trás;
  • A perna que ficou estendida será abaixada até o momento de tocar o joelho no chão. Faça o exercício com leveza para não se machucar.
  • Na sequência se faz necessário forçar a musculatura da perna que se encontra na posição dobrada. Force para voltar à posição de início.
  • Repita o exercício, alternado as pernas.

Como essa atividade é bem simples, aconselha-se o uso de pesos extras nas pernas ou até mesmo segurá-los nas mãos para realizar o exercício.

Exercício em casa para emagrecer

2. Exercícios para Panturrilha

O exercício para a panturrilha poderá ser feito em apenas 5 minutos do seu dia e em casa mesmo e você verá o resultado que o mesmo proporcionará na musculação da sua panturrilha, mas é preciso que na sua casa tenha uma escada. Realiza os seguintes passos:

  • Suba no degrau e fique de pé com uso apenas da ponta dos pés. Atenção! Não use os calcanhares como apoio.
  • Agora sim, procure descer os calcanhares até ficar com limite de espaço mínimo entre os calcanhares e o chão.
  • Na sequência, suba até o máximo que conseguir, ficando na ponta do pé. Faça sequências de sobe e desce com cada perna.

3. Flexão de Braços

Mais um exercício para fazer em casa e que ajuda a tonificar os músculos é a flexão de braços. Também é um exercício bem simples e que trabalha toda a musculatura do peitoral e também os tríceps. Veja como realizar esse exercício

  • Comece ao deitar com o corpo reto e a barriga à frente.
  • Mantenha os pés paralelos à parte em que se encontra o quadril.
  • Coloque as mãos na altura dos ombros e inicie o exercício.
  • Abaixe até quase encostar o corpo no chão.
  • Volte à posição de início.
  • Depois de algum tempo você vai ver como será fácil fazer o exercício.
  • Para modificar a carga procure praticar com as mãos mais próximas, ou um pé em cima do outro.

Exercício em casa

4. Tríceps no sofá (ou cadeira)

Esse exercício também ajuda a tonificar os músculos da parte de trás dos braços e também os músculos do peitoral. Para aumentar a intensidade, use alguns pesinhos. Veja como o exercício funciona:

  • Com cuidado procure apoiar as palmas das mãos no banco ou sofá.
  • Faça o movimento com seu corpo esticado à frente, ou seja, de costas ao local no qual devem ficar os dedos;
  • Levante os cotovelos e abaixe o corpo até quase encostar as nádegas no chão;
  • Faça força com os braço e levante o corpo até à posição inicial.

5. Abdominais

Com certeza esse é um dos exercícios mais populares que existem para quem deseja se exercitar em casa. Os abdominais não ajudam no emagrecimento, mas contribuem para a tonificação dos músculos da região abdominal. Confira o passo a passo de como se exercitar com os abdominais em casa:

  • Deite com o corpo de lado;
  • Use leves movimentos de cima para baixo com a parte superior do corpo, usando o abdômen;
  • Alterne os exercícios no lado esquerdo e direito do abdômen.

Exercícios Aeróbicos (Queimar calorias)

Os exercícios aeróbicos por serem mais leves, podem ser realizados 6 vezes na semana, ou seja, você escolhe um dia para ser de descanso e os outros seis dias, usa-se para os exercícios aeróbicos. Por isso separamos algumas informações sobre esses exercícios e como fazê-los.

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6. Caminhada na esteira

A caminhada é uma das atividades mais simples e que podem ser feita em casa mesmo com a ajuda de uma esteira ou até mesmo no quarteirão da sua casa. Para caminhar não tem muito segredo, a única coisa que indicamos é que você comece bem devagar até conseguir atingir o seu limite. É importante hidratar-se antes e depois da caminhada e ter concentração enquanto realiza o exercício.

7. Corrida na esteira

Como já falamos sobre a caminhada na esteira, também pode-se usar esse equipamento para a corrida, porém assim como a caminhada, na corrida também é preciso tomar cuidado com os limites do seu corpo. Esteja sempre em dia com os seus exames médicos e pergunte antes ao médico se a sua saúde lhe permite fazer exercícios de corrida, assim como outros exercícios físicos.

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8. Polichinelo

O Polichinelo é um exercício bem simples e lembra as brincadeiras de crianças e além de ser uma atividade bem divertida, também ajuda a emagrecer. Veja como fazer o polichinelo corretamente:

  • Realize o exercício em local espaçoso;
  • De pé, feche as duas pernas;
  • Pule e abra as pernas. Quando pular procure bater uma mão com a outra quando ambas estiverem acima da cabeça;
  • Agora faça o contrário, ou seja, feche as pernas e encoste as mãos nas pernas;
  • Repita os procedimentos “B”, “C” e “D”.

9. Pular corda

Pular corda também é um excelente exercício para quem deseja praticar uma atividade física em casa, basta ter um espaço e pular corda durante pelo menos 15 minutos, depois descanse por alguns minutos e volte a praticar por mais 15 minutos.

Exercícios em casa

10. Bicicleta Ergométrica

A bicicleta ergométrica também traz diversos benefícios para o seu corpo e para ter um bom resultado é preciso intensificar a carga do aparelho. Mas como já dissemos, realize uma consulta com o seu médico e tenha sempre uma orientação de um profissional de educação física na execução desses exercícios.

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