3 bons exercícios para acabar com as estrias

3 bons exercícios para acabar com as estrias. Estrias são grandes vilãs das mulheres vaidosas. Poucas sabem, mas é possível realizar exercícios para acabar com as estrias. Mas antes, vamos falar um pouco do que são as estrias: elas aparecem devido a uma intensa “esticada” da pele, e essa esticada pode ocorrer devido ao crescimento rápido – normalmente na fase da adolescência – ou quando uma pessoa engorda muito e muito rapidamente, fazendo com que a pele crie várias fissuras, uma ao lado da outra, como cicatrizes.

3 bons exercícios para acabar com as estrias

Estrias também aparecem normalmente em grávidas na região da barriga, seios e quadris, já que são partes do corpo que tendem a se esticarem muito em um curto período de tempo. Há produtos e cremes que ajudam a prevenir essas estrias, mas muitas vezes elas insistem em aparecer, e para isso, vamos apresentar 03 bons exercícios para acabar com as estrias.

3 bons exercícios para acabar com as estrias

Um guia completo para você acabar com as estrias com alguns exercícios funcionais:

Agachamentos

Agachamento é o principal tipo de atividade e exercício para acabar com as estrias. Com foco nas pernas, coxas, bumbum e quadris, essa atividade pode ser dolorosa mas é extremamente eficaz para o combate das estrias.

Como fazer: Com as pernas abertas e os pés alinhados aos ombros, deixe os braços cruzados em X na altura do peito ou esticados para frente e agache-se até as pernas formarem um ângulo de 90°. Cuide para manter a coluna bem alinhada, jogando o bumbum para trás e cuidando para que os joelhos não ultrapassem a linha da ponta dos pés.

3-exercicios-bons-para-acabar-com-estrias2

Elevação das pernas

A elevação das pernas também é uma atividade considerada bastante dolorosa, mas nada comparado ao agachamento. A elevação das pernas é um ótimo exercícios para acabar com as estrias, já que mexe com os músculos das coxas interna e externa, quadril, bumbum e pernas.

Como fazer: Deite-se de lado, mantenha a coluna reta e uma perna esticada sobre a outra. O exercício basicamente consiste em elevar a perna de cima ao alto, sempre com o joelho reto, e desce-lo, repetindo esse movimento várias vezes e depois realizando os mesmos movimentos com a outra perna.

3-exercicios-bons-para-acabar-com-estrias3

Caminhar

A caminhada também entra aqui como forte aliada no combate às estrias. Realizar caminhadas também mexem com os músculos e as partes do corpo onde mais se houve reclamações de estrias: coxa, quadril e bumbum. Realizar caminhadas não somente trabalha essas partes como também auxilia na circulação sanguínea corporal, fortalecendo os músculos e criando resistência para as atividades mais intensas e dolorosas como o agachamento e a elevação das pernas.

3-exercicios-bons-para-acabar-com-estrias

Para que a realização das atividades seja feita de forma correta e que realmente alcancem o objetivo de combater as estrias, é importante contar com presença de um profissional de educação física ou fisioterapeuta para que as atividades sejam feitas de forma correta e não ocasionem lesões e dores desnecessárias. Há diversos outros exercícios para acabar com as estrias que podemos citar aqui. E, para isso, postamos abaixo um vídeo para que você possa conhecer outros exercícios que você realizar para o combate e diminuição das suas estrias, lembrando também que, uma boa alimentação também é importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *