5 exercicios para quem tem pressão alta

5 exercícios para quem tem pressão alta. Quem tem pressão alta, atualmente, não é somente pessoas de mais idade, esse fator afeta também as pessoas mais jovens, que acabam levando consigo não somente o histórico de uma família hipertensa, mas também uma rotina de atividades profissionais extremamente tensas e estressantes.

5 exercícios para quem tem pressão alta

Para evitar que a pressão alta possa acarretar problemas piores, separamos aqui 5 exercícios para quem tem pressão alta, com o objetivo de ter mais controle e reduzir pressão arterial. De forma geral, grande parte das atividades físicas são indicadas para quem tem pressão alta. Lembrando que, se a causa da sua pressão alta é obesidade, é ideal ter um acompanhamento não somente médico, mas também com um nutricionista para que ele possa auxiliar numa dieta adequada.

5 exercícios para quem tem pressão alta

Segue um guia completo de atividades para quem tem pressão alta:

Caminhadas

As caminhadas são excelentes para redução da pressão arterial. Uma média de 30 a 45 minutos de caminhada diária são suficientes para quem tem pressão alta melhorar sua circulação sanguínea, diminuindo assim a pressão arterial de forma natural.

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Corridas

Assim como as caminhadas, as corridas também auxiliam na redução da pressão arterial quem tem pressão alta. Sem contar a fabricação natural de substâncias como a endorfina, responsável pela sensação de bem estar, alegria, prazer e relaxamento.

Yoga

A Yoga também é considerada uma atividade física. Apesar de ser conhecido por seus movimentos lentos, a Yoga trabalha com movimentos bastantes densos, que movimentam e firmam os músculos do corpo, mas que também auxiliam diretamente na questão de respiração e concentração, permitindo um perfeito equilíbrio entre corpo e mente.

Pilates

O Pilates, assim como a Yoga, também trabalha com o corpo e a mente. Focado em uma respiração sempre calma, ativando o diafragma, o Pilates é responsável por trazer aos seus praticantes um dia a dia mais calmo, fazendo assim com que os quem tem pressão alta possam se educar a ter uma vida menos acelerada e mais tranquila e relaxada, mesmo nos dias de maior tensão, auxiliando assim no controle da pressão arterial, fazendo com que ela não aumente.

Natação

O contato com a água muitas vezes, de forma natural, já trás ao indivíduo a sensação de calma e tranquilidade. Assim como as demais atividades, a natação trabalha com todo o corpo, ativando a circulação sanguínea corporal e melhorando consideravelmente a vida de quem tem pressão alta.

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A indicação válida aqui não somente para hipertensos mas para todos é evitar realizar atividades físicas sob sol intenso, e em locais fechados que sejam muito quentes ou abafados. Usar roupas e calçados confortáveis também é fundamental para uma atividade física ser realizada de forma correta e trazer apenas benefícios. Se hidratar e tomar água com frequência também é extremamente importante, não somente durante as atividades, mas também durante todo o dia.

Também é fundamental, quem tem pressão alta, verificar a pressão arterial todos os dias, sempre antes das atividades físicas e ao final do dia, para ter um controle dos benefícios das atividades e verificar se está ocorrendo uma estabilidade e diminuição da pressão arterial. E evite realizar exercícios se a pressão estiver acima de 16 por 10. Na dúvida, busque por orientação médica para realizar as atividades sempre com acompanhamento e de forma benéfica.

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