7 suplementos para ganhar massa muscular

Ganhar massa muscular com facilidade não é uma vantagem de todos. As mulheres, em especial, são as que têm mais dificuldade no ganho de massa muscular para conquistar a barriga negativa. Para driblar essa dificuldade, existe os suplementos para ganhar massa muscular.

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Suplementos são, na sua grande parte, fontes de vitaminas e minerais que ajudem a complementar a alimentação, auxiliando em determinados casos a conseguir de forma mais rápida o aumento da massa muscular. Para poder auxiliar aqueles que tem resultado muito lento nas academias, sugerimos aqui 07 suplementos que auxiliam no ganho da massa muscular.

Suplementos para ganhar massa muscular

Não sabe o que tomar para ganhar massa muscular, confira algumas opções abaixo:

Creatina

Um dos suplementos mais conhecidos é a creatina, que auxilia no aumento da força do indivíduo. Sentindo-se mais forte, o atleta pode arriscar-se em atividades mais pesadas e densas, aumentando o nível de dificuldade dos aparelhos, podendo acelerar assim a ganhar massa muscular.

Carboidratos de rápida absorção

A falta de carboidratos e proteínas no organismo pode levar seu organismo a destruir proteínas musculares,  e esse tipo de complemento auxilia para que o ganho de massa muscular ocorra sem problemas.

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Proteína de lenta absorção

Um dos principais erros dos principiantes em atividades físicas que pretendem ganhar músculos e perder peso rápido é deixar de se alimentar para evitar o ganho de gordura. Esse é um grande erro, pois com o tempo o corpo vai fraquejar e o atleta não terá mais forças para realizar as atividades. Suplementos que contenham complemento de lenta absorção fazem com que o corpo receba mais nutrientes e tenha energia por muito mas tempo para realização das atividades.

Proteína de rápida absorção

Ao contrário da proteína de lenta absorção, que deve ser ingerida antes do treino, essa deve ser consumida logo após o treino, para manter o metabolismo acelerado e ainda atuando na queima de gordura, também auxiliando a ganhar massa muscular.

Glutamina

Tem o mesmo efeito da cretina, porém com resultado mais lento. A indicação seria consumir as duas, a cretina e a glutamina, para ter um rápido e visível aceleramento de ganho de massa muscular.

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Hormonais

Suplementos hormonais ajudam muito no ganho de massa muscular, mas deve-se consumir com cautela e com acompanhamento médico sempre, para que seu uso exagerado não acarrete em alterações de voz, problemas de pele, entre outras alterações corporais.

Antioxidantes

Auxiliam principalmente na limpeza do organismo. Os antioxidantes não chegam a auxiliar de forma direta no ganho de massa muscular, mas seu consumo pode auxiliar em outros fatores importantes também, como a limpeza de radicais livres. Radicais livres são responsáveis pelo envelhecimento precoce, e são liberados pelo corpo que realiza atividades físicas de forma intensa e frequente.

suplementos para ganhar massa muscular

Ganhar massa muscular é uma necessidade estética e de autoestima de muitos atletas, e grande parte deles acaba recorrendo ao consumo de suplementos principalmente para quem tem metabolismo lento. Indicamos que você tenha muita cautela no consumo, e apenas compre em lojas especializadas e com indicação de profissionais especializados, para que seu consumo alcance seu objetivo (o de ganhar massa muscular) e que não tenha consequências desagradáveis e inesperadas, que podem causar danos à sua saúde e autoestima.

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