9 Benefícios da Vitamina E

A Vitamina E pode ser facilmente encontrada em alimentos de origem vegetal, como cereais integrais, óleos vegetais e sementes. Uma das principais funções da vitamina E para o organismo é proteger as células com seu efeito antioxidante. Aqui vamos listar 09 benefícios da Vitamina E para seu organismo.

9-beneficios-da-vitamina-e

Benefícios da Vitamina E

Apesar de ser encontrada em alimentos mais gordurosos e oleosos, a vitamina E não engorda, só traz benefícios.

Pele: um dos benefícios da vitamina E é ajudar a proteger a pele contra os raios UV (ultravioletas) emitidos pelo sol, protegendo assim a pele do câncer de pele e do envelhecimento precoce. Lembrando que a vitamina E não age sozinha e não descarta o uso do protetor solar. A vitamina E protege a pele de exposições curtas e indiretas ao sol, porém o uso do protetor solar é indispensável.

Cabelo: um dos benefícios da vitamina E do lado externo do corpo é nos cabelos. Esta vitamina ajuda a prevenir a queda dos cabelos, auxilia no crescimento e também traz um brilho natural aos fios.
Prevenção do câncer: há estudos que comprovam que a vitamina E ajuda a prevenir câncer de bexiga em cerca de 50% dos casos, além também de diminuir a probabilidade do aparecimento do câncer de próstata.9-beneficios-da-vitamina-e

Acelera o metabolismo: um dos mais incríveis benefícios da vitamina E é o aceleramento do metabolismo. Isso porque esta vitamine ajuda a bloquear o desenvolvimento de células cancerígenas que podem se formar no estômago, fazendo com que as funções metabólicas trabalhem melhor e de forma mais acelerada.

Prevenção do envelhecimento celular: também associado a aceleração do metabolismo.
Ação anti-inflamatória: estudos revelam que a ação da vitamina E no organismo pode inibir doenças como reumatismo, artrite, artrose, asma, e tantas outras doenças inflamatórias.9-beneficios-da-vitamina-e

Ação antioxidante: de todos, este é o benefício da vitamina E mais importante. A ação antioxidante da vitamina E significa que esta vitamina traz uma ação capaz de neutralizar os radicais livres, que são substâncias responsáveis por muitas das doenças crônicas e degenerativas.

Ganho de massa muscular: o ganho da massa muscular também ocorre devido a ação antioxidante da vitamina E, já que protege os músculos dos radicais livres liberados sempre após a realização de um treinamento físico.

Saúde muscular e óssea: indiretamente, a vitamina E também contribui com a saúde dos músculos e dos ossos, já que faz parte do processo de absorção dos minerais cálcio e potássio, importantes na manutenção muscular e óssea.9-beneficios-da-vitamina-e

O ideal é sempre ingerir a vitamina E de forma natural através dos alimentos como grãos integrais, semente de girassol, óleo de gérmen de trigo, avelã, amêndoa, amendoim, óleo de amêndoa, castanha-do-pará, pistache, milho, cártamo e óleos de origem vegetal e afins. Também é importante realizar uma bateria de exames para saber quais seus níveis de vitamina E no organismo, e se apenas uma alimentação saudável e equilibrada são suficientes para repor uma possível falta dessa vitamina. Apenas um médico pode avaliar esses níveis e prescrever vitaminas encapsuladas de vitamina E, caso seja necessário para seu organismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *