Aula de Zumba: Perder calorias, videos

A aula de zumba é um tipo popular de exercício em grupo que se tornou popular nos últimos anos. Essa aula incorpora um número de diferentes tipos de danças tradicionais em um formato de exercício em grupo divertido. Neste artigo vamos falar um pouco mais sobre essa nova modalidade de exercício físico. aulas-de-zumba-perder-calorias-videos

Saiba tudo sobre Aula de Zumba

A aula de zumba é uma dança aeróbica que tonifica os músculos e proporciona um grande gasto calórico e é possível ter um emagrecimento rápido. Nos primeiros três meses já é possível notar os resultados. Ela promove a boa forma de uma maneira divertida e é bem completo. Por isso que tantas pessoas hoje em dia afirmam que a aula de dança zumba emagrece e define no corpo.

As aula de zumba e é um treino bastante simples, portanto, se você não sabe dançar, ou não está com um bom condicionamento físico, não precisa se preocupar, pois os treinos podem ser feitos tanto por iniciantes quanto por quem já tem alguma experiência com esse tipo de treino. Um fator importante é saber se alimentar antes de realizar esta ou qualquer outra atividade física.

Para tornar ainda mais eficiente a perda de peso durante uma aula de zumba, os participantes dançam uma música de forma muito intensa e fazem um intervalo antes que inicie a próxima.aulas-de-zumba-perder-calorias-videos

O bom é que para praticar a zumba para emagrecer não é necessário nenhum tipo de equipamento. As aula de zumba começam com um aquecimento, em seguida são intercalados exercícios aeróbicos e movimentos de dança. Os exercícios aeróbicos têm como objetivo trabalhar o condicionamento cardiovascular, e os movimentos de dança trabalham os músculos de maneira localizada.

Um dos melhores benefícios associados à aula de zumba é a melhora de sua saúde cardiovascular. Seu sistema cardiovascular é composto por seu coração, as veias e artérias que transportam o sangue do e para o coração. Quando esse sistema está fraco, você pode ter sintomas como fraqueza, falta de ar, fadiga e inabilidade de desempenhar atividades diárias. Além desses sintomas, um sistema cardiovascular fraco pode, em alguns casos, causar ataques cardíacos e até morte.

A aula de zumba também é uma ótima forma de melhorar sua coordenação. Ter um bom senso de coordenação é muito importante, especialmente conforme você envelhece. Quedas são uma das principais causas de acidentes em idosos. Assim, se você pode melhorar sua coordenação conforme envelhece, você tem menos probabilidade de ser vítima desses tipos de acidentes.aulas-de-zumba-perder-calorias-videos

Se você parar para pensar em por que motivos a esteira é tão odiada, e existem diversas estratégias (como ouvir música) para fazer você tolerar um exercício extremamente monótono como ela, bom, esse é um problema que nunca acontecerá numa aula de zumba.

Com os movimentos de subir e descer das danças, a região é bem trabalhada. O mesmo pode-se dizer dos braços e pernas, que trabalham de forma constante.

Outros músculos que saem ganhando são os do core, que estabilizam o corpo, situados ao redor do tronco, na linha da coluna lombar. Vale dizer ainda que pesquisas realizadas associam o treino aeróbico ao equilíbrio da gordura do fígado.aulas-de-zumba-perder-calorias-videos

Agora você não tem mais desculpas para fugir da academia, afinal, a zumba é uma atividade super prazerosa que ajuda a emagrecer rápido e de maneira totalmente saudável.

Para quem deseja se exercitar em casa, existem kits de DVD’S com aula de zumba. Normalmente as aulas em DVD’S utilizam ritmos variados, como o merengue, o tango, a salsa e o reggaeton.

Além de fazer a aulas de zumba para emagrecer, é importante também que você siga uma dieta balanceada e saudável.

Veja aqui alguns exemplos de aula de zumba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *