Aulas de Body Pump: Como fazer, dicas

O Body Pump é uma prática da ginástica de academia formada por coreografias e feita com pesos e de movimentos sincronizados com a música da aula. Neste artigo vamos contar pra você um pouco mais sobre o Body Pump.aulas-de-body-pump-como-fazer-dicas

Como fazer o Body Pump

O nome já deixa um pouco claro que o Body Pump não é uma invenção nossa. Ela foi criada pela Les Mills International, uma equipe da Nova Zelândia formada por diversos especialistas em busca de criar treinos perfeitos.

A proposta é gastar menos tempo em uma academia e com a maior eficiência possível. E ao contrário do que os novos atletas podem pensar, o Body Pump não é algo novo. Surgiu nos anos 90, tornando-se mais conhecida nos últimos anos pela busca do corpo sarado incansável das brasileiras. aulas-de-body-pump-como-fazer-dicas

Durante 3 meses, as rotinas permanecem iguais, para permitir o maior alcance da excelência na execução dos exercícios e um melhor estímulo muscular, agilizando o alcance dos benefícios, principalmente os estéticos e fisiológicos. O que não seria possível se as aulas mudassem todos os dias.

Benefícios do Body Pump:

  • Melhora da resistência e da força muscular;
  • Ajuda na queima de gorduras localizadas, definindo a musculatura;
  • Elimina ou ameniza a flacidez;
  • Melhora a postura;
  • Previne contra a osteoporose;
  • O Body Pump pode ser realizado por homens e mulheres de todos os níveis de condicionamento.
  • Grande gasto calórico (em média de 400 a 500 calorias em 1 hora de aula).
  • Promete rápida mudança estética.
  • Grande motivação.aulas-de-body-pump-como-fazer-dicas

Essa técnica pode ser praticada por todo tipo de aluno que não tenha nenhum tipo de restrição médica. É comum encontrarmos, quase sempre, só mulheres adeptas a essa ela, nas academias. Pois, seu maior foco é provocar queima e definição muscular. Sendo assim, tanto para mulheres, quanto para homens, praticar uma aula como essa, pelo menos uma vez por semana, trará um ganho de qualidade e fará com que aquilo que se alcança, nos treinos de força na musculação comum, fique ainda mais aparente.

Usando música e ritmando os passos, os professores guiam os alunos em coreografias lembrando a ginástica comum. Os auxiliares são caneleiras, alteres pequenos para começar e depois aumentando para os ajustáveis com peso, steps para subir e descer, barras com peso, dentre outros.aulas-de-body-pump-como-fazer-dicas

O mais legal da aula é que ela brinca bastante com a musculação, deixando o ato de malhar menos chato. Para quem não gosta da solidão de usar uma máquina e esperar a sua vez depois, é uma boa opção. Ali está todo mundo fazendo junto e estimula mais. Se você nunca fez atividades físicas mas ficou interessado no Body Pump, temos aqui 13 passos para começar a fazer atividades físicas.

Emagrecer é um dos maiores focos da maior parte das pessoas que vai para uma academia. E assim como todas as atividades que envolvem movimentar o corpo, Body Pump emagrece sim. Há quem diga que musculação não emagrece, mas depende do foco. Fazer mais exercícios em menos tempo e alternados ajuda sim a perder peso. Tudo o que movimenta o corpo promove a perda de peso. Se mais rápido ou mais lentamente, depende do seu plano de treino.

Sempre que tiver dúvidas na execução dos movimentos, dirija-se ao professor e nunca faça movimentos errados repetidamente. Preste atenção na postura. O professor deve estar sempre atento e observando todos os alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *