Aulas de Ginástica Aeróbica em Casa

Ginástica aeróbica é todo tipo de atividade física que através de movimentos rápidos e ritmados provoca a oxigenação das células musculares e elevado gasto calórico. A ginástica aeróbica em casa enquadra-se na categoria de exercícios aeróbicos em oposição aos exercícios anaeróbicos. O termo “aeróbico” significa “com oxigênio” e está relacionado com o uso de oxigênio do ar, na produção de energia do músculo. Uma grande quantidade de grupos musculares são trabalhados com a prática de aeróbica.Aulas de Ginástica Aeróbica em Casa

Como realizar ginástica aeróbica em casa

Os exercícios aeróbicos são caracterizados pela longa duração e intensidade constante. A prática regular proporciona diversos benefícios à saúde, como: melhora o desempenho cardiovascular e a circulação sanguínea, fortalece os músculos, queima gordura, além de modelar o corpo e melhorar a qualidade de vida.aulas-de-ginastica-aerobica-em-casa2

Por outro lado, os exercícios anaeróbicos estão relacionados com a capacidade de produzir energia. São exercícios de elevada intensidade e menor duração, cujo objetivo é desenvolver flexibilidade, força e aumento da massa muscular. Enquadra-se nesta categoria de exercícios: musculação, pilates, yoga, levantamento de peso etc.

São considerados exercícios aeróbicos: caminhada, corrida, remo, natação, ciclismo, patinação, dança, jump. Nas academias existem algumas adaptações de estilos de dança como cardiofunk, aeroaxé, aerolambada etc.

O legal desse tipo de exercício, é que é possível realiza-lo em qualquer lugar, não é preciso frequentar uma academia. Hoje é possível conseguir vários vídeos para realizar ginastica aeróbica em casa. Os movimentos são fáceis de copiar e não há necessidade de um professor/treinador presente para orienta-lo.aulas-de-ginastica-aerobica-em-casa2

Tipos de exercícios de ginastica aeróbica em casa

Existem diversos exercícios na aula de ginástica aeróbica em casa e separamos alguns deles para que você possa fazer, trabalhando diversos músculos e que são comuns nas aulas feitas nas academias.

  • Elevação de joelhos: levante um joelho de cada vez até alcançar o ângulo de 90º com a perna
  • Corrida ou caminhada: faça o movimento de corrida ou caminhada sem sair do lugar
  • Marcha estacionária: faça o movimento de marca sem sair do lugar
  • Polichinelo: fique parada, então dê um salto abrindo as pernas e os braços, então no próximo salto você fecha os braços e pernas e repete alienadamente essa seqüência,
  • Grapevine: fique para então abra a perna direita parai lado e então cruze a perna esquerda a frente da direita, então puxe a perna direita para o lado e leve a esquerda ao seu encontro. Depois repita este movimento para o outro lado.
  • Step-touch: dê um passo grande para um lado e depois para o outro lado, enquanto as pernas estão baetas você deve abrir os braços, e fechá-los quando fechar as pernas.aulas-de-ginastica-aerobica-em-casa2

Por isso separamos três vídeos de aulas de Ginástica Aeróbica em Casa.

Nestes vídeos, as aulas de ginástica aeróbica em casa você vai trabalhar glúteos e coxas ao mesmo tempo em que queima muitas calorias. Estas aulas não necessitam de nenhum material e é especial para você fazer em casa!

Vídeo 1:

 

Video 2:

Video 3:

Além desses vídeos existem diversos outros, sobre a ginástica aeróbica em casa no youtube, procure e consiga alcançar os resultados que você espera unindo seus exercícios regulares com uma dieta balanceada para emagrecer os quilos que você precisa fazendo ginastica aeróbica em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *