Aulas de Ginástica Localizada em Casa

As aulas de ginástica localizada em casa são atividades físicas que modelam o corpo após a perda de peso, assim você consegue manter algumas curvas e conquistar definitivamente um corpo bonito e saudável em pouco tempo. Esse tipo de ginástica combina certamente com as principais dietas de emagrecimento que tem como base a proteína, para a definição muscular.aulas-de-ginastica-localizada-em-casa

Como funcionam as Aulas de Ginástica Localizada em Casa

É importante sempre lembrar que a proteína serve como um anabolizante natural, assim com o corpo livre de gorduras, é possível atingir uma musculatura adequada com resultados que realmente impressionam. Segundo pesquisas, em três meses é possível ter a firmeza dos músculos.

Esse tipo de aula é realizada com alguns movimentos repetitivos e focada, diretamente em determinados grupos musculares. Lembrando que cada seção deve ser separada com uma pausa, para dar descanso aos músculos. Todo o trabalho é para dar definição em graus intensos aos músculos.aulas-de-ginastica-localizada-em-casa

Além disso, ela ainda proporciona ao atleta um melhor condicionamento físico, dando mais força, flexibilidade e também resistência. Sem falar que ela melhora muito o sistema respiratório da pessoa, além da coordenação motora.

Nesse tipo de ginástica são usados vários instrumentos como os famosos alteres, que são aqueles pesinhos de mão, além dos pesos de perna e também os bastões, que servem para potencializar todo o trabalho muscular realizado nas aulas. Os exercícios trabalham a musculatura dos braços, pernas, peito e costas.

Lembrando que é importante realizar alguns alongamentos antes e depois da ginástica localizada, para evitar possíveis dores.aulas-de-ginastica-localizada-em-casa

Exercícios para aulas de Ginástica Localizada em Casa

Os exercícios da ginastica localizada são divididos em dois grupos, que sãos membros superiores e também os inferiores. São divididos por série, cada uma tem um intervalo de tempo de 40 a 60 segundos.

Os primeiros músculos a serem trabalhados são os superiores começando pelo tríceps, depois o bíceps, ombros, peitoral e também as costas. Nesse primeiro exercício são trabalhados também os músculos do abdômen e os inferiores (coxas, glúteos e panturrilha).

A vantagem principal desse tipo de treino é possibilidade de administrar melhor uma sobrecarga específica para cada grupo muscular, possibilidade essa que é fundamental, uma vez que cada músculo possui sua capacidade de força particular.

Mesmo priorizando apenas um grupamento muscular, a ginástica localizada não isola completamente as demais, isso acontece porque não há nenhum movimento que seja executado por apenas um único músculo.aulas-de-ginastica-localizada-em-casa

O interessante desse tipo de ginástica, é que é possível realiza-la em qualquer lugar, não é preciso frequentar uma academia. Hoje é possível conseguir vários vídeos para realizar ginástica localizada em casa. Os movimentos são fáceis de copiar e não há necessidade de um professor/treinador presente para orienta-lo.

Nestes vídeos, as aulas de ginástica localizada em casa você vai trabalhar glúteos e coxas ao mesmo tempo em que queima muitas calorias. Nestas aulas você poderá utilizar como material, objetos simples que todos temos em casa.

Video 1:

Video 2:

Video 3:

Além desses vídeos existem diversos outros, sobre a ginástica localizada em casa no youtube, procure e consiga alcançar os resultados que você espera unindo seus exercícios regulares com uma dieta balanceada para emagrecer os quilos que você precisa fazendo ginástica localizada em casa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *