Barriga Negativa: 10 passos para conquistar a sua

Uma barriga negativa é o sonho de homens e mulheres. Para conquistar este corpo vai muito além da dieta, já que é preciso inserir algumas mudanças na sua rotina.

Barriga Negativa

A Barriga Negativa é o sonho de muitas mulheres. Mas será que você tem disposição para conseguir conquistá-la?

Barriga Negativa

A barriga chapada pode ser conquistada em semanas, porém, não adianta contar as calorias do que você consome, pois o correto é escolher os alimentos que facilitam a perda de calorias.

Na dieta é obrigatório investir em malhação, mas também não se esquecer de fazer as abdominais. Neste período é importante manter a autoestima inclusive ter um equilíbrio emocional.

Os distúrbios hormonais, estresse e problemas na flora intestinal podem influenciar na perda da gordura localizada.

1

Significado da Barriga Negativa

Uma barriga magra caracteriza por um abdômen com uma curva para dentro onde o osso das outra parte fique mais aparente. Para conseguir esta barriga sequinha existe também a influência do corpo da pessoa, ou seja, o porte físico pode interferir principalmente se unir uma dieta balanceada com atividades físicas e hábitos saudáveis.

Normalmente a maior parte das mulheres acumula gordura nos quadris e cintura, por isto, muitas têm uma barriguinha mesmo que não tenha tanta gordura. Entre a alimentação e o exercício, pode influenciar no “ganho” da barriga é a postura. Com a mania de ficar sentado com postura errada o tronco acaba flexionado e cria esta “barriguinha”, mas a genética também tem uma parte, portanto, o seu tipo físico influencia na hora de escolher o exercício que podem facilitar os resultados.

Cuidado com o corpo

Uma barriga tanquinho exige muita dedicação e cuidado com a saúde. A atividade abdominal gasta caloria e ainda ajuda a coluna. Este tipo de exercício não faz milagre, mas beneficia quem esta na luta para ter uma barriga negativa, pois ao aliar com exercícios aeróbicos, musculação, manter uma dieta balanceada e ainda tomar água e comer a cada três horas, pode acelerar o metabolismo e facilitar a construção de uma barriga sarada.

Além disso, o alongamento também tem o seu papel para quem deseja um corpo escultural, pois ajuda na flexibilidade e na boa postura. Ao apresentar uma postura adequada é possível se mostrar mais magra e ainda garantir que o seu corpo fique alongado permitindo um visual melhor.

2

Já os que passam longe da academia, mas sonham com uma barriga tanquinho existem algumas alternativas como a musculação, mas o ideal é encontrar uma atividade que lhe proporcione prazer, mas que ajude a perder peso, como exemplo, bicicleta, dança corrida, pilates, futebol entre outros.

Esta barriga pode ser consequência de um exercício feito com prazer e regularidade, além de permitir melhorar o seu corpo e saúde. Com o esporte na sua rotina é possível queimar calorias e ainda de quebra ganha massa muscular e consequentemente garante uma silhueta modelada.

Cardápio para chapar a barriga

Um conjunto de hábitos pode facilitar a conquista do corpo perfeito, por isto é importante comer os alimentos de baixo índice glicêmico (IG). Com o índice glicêmico é possível aumentar o açúcar no sangue, assim quanto mais, mas rápido age na corrente sanguínea ele pode aumentar o peso.

Para lidar com estes alimentos é preciso fazer substituições, por exemplo, ao invés da farinha branca use a integral ou consuma fibras, cereais, frutas e leguminosas.

5

As fibras são importantes para a quebra de gordura e ajuda a controlar o açúcar, além disso, refrigerantes e produtos diet pode estufar a barriga, por isto é preciso evitar já que sua fórmula possui conservantes.

Passo a passo para barriga lisinha

1 – Alimentação

A alimentação precisa ser ressaltada diversas vezes, pois ela influencia no processo de emagrecimento. Com um prato saudável e equilibrado é mais fácil afinar a cintura.

Na hora de montar o seu prato escolha os itens com atenção, optando por carboidratos integrais e fique longe de doces e frituras. O inchaço da região do abdômen pode ser consequência do consumo de cebola, repolho, brócolis, couve-flor, ou pelo feijão, lentilha, ervilha e soja, assim como itens de leite e derivados.

Um intestino desregulado pode dificultar, portanto, tome muita água e esqueça as bebidas com gás e cerveja, pois ajuda no emagrecimento. Ao fazer as refeições evite ingerir líquido junto. O segredo de desinchar é apostar em alimentos que acelera o metabolismo e queima gordura, além de ser termogênicos, como suco de abacaxi, o gengibre, o chia e suco verde.

2 – Postura acima de tudo

A postura também entra em nossas dicas, pois pode deixar a pessoa mais magra. Ao fazer uma contração na região abdominal é preciso manter as costas eretas, mas isto é preciso que seja feito diariamente, em casa e no trabalho. Para ajudar deixe as pernas em um ângulo de 90 graus, isto irá ajudar na saúde do corpo e da mente.

3

3 – Metabolismo

A barriga definida pode ser conquistada com auxílio de substâncias que permite melhorar o seu metabolismo. Existem umas que aumentam enquanto outra diminui a retenção de líquidos, pois pode minimizar a circunferência abdominal quando unida ao emagrecimento.

Para consumo utilize somente os suplementos que não tragam nenhuma reação, entre eles é possível utilizar, o chá verde, pois é diurético e a cafeína para conseguir aumentar o metabolismo.

4 – Tratamentos estéticos

Um corpo modelado exige uma série de cuidados, mas o resultado perfeito pode contar com ajuda de tratamentos estéticos. Atualmente com a evolução da tecnologia é possível encontrar tratamentos que eliminam gordurinhas, flacidez e até a celulite.

5 – Cremes para o corpo

Ao decidir comprar um produto para a região abdominal busque com cuidado e fique atento as indicações e efeitos colaterais. Para ter efeito é necessário que o produto apresente lipólise para eliminar o tecido adiposo e cafeína para efeito termogênico.

6 – Treinos aeróbicos

Os treinos aeróbicos ajuda perder medidas, portanto, são aliados no processo de queima de calorias. Na atividade intercale com musculação e não se esqueça de mudar a intensidade e fazer corretamente as repetições dos exercícios.

7

Antes de definir o programa de treino, escolha um profissional capacitado para lhe orientar e sugerir as atividades certas, principalmente aqueles que trabalham a região abdominal e pode garantir uma barriga de tanquinho.

7 – Água, água e muita água

A água é importante para nosso corpo, pois hidrata, ajuda no trânsito intestinal e ainda não apresenta calorias. No dia a dia, beba em média de dois ou dois litros e meio por dia.

8 – Plano de exercícios

Para ajudar, tenha apoio de um professor adequado, crie um plano de exercício para emagrecer para toda a semana e coloque as atividades que ajuda a emagrecer, mas que também trabalhe diretamente a região do abdômen.

9 – Abdominais

Os exercícios para barriga negativa precisam incluir os variados tipos de abdominais, como a supra, infra, oblíquo, na bola, canivete e prancha. Estes exercícios trabalham toda região e ajuda na definição do corpo.

10 – Adeus pneuzinhos, não desista!

Além de todas as dicas é preciso manter-se motivada para conseguir ter o corpo dos sonhos por isto, para acabar com a barriga pochete, utilize todas as nossas dicas e nunca perca a determinação e o foco. Uma boa dica para conseguir controlar isso é usando aplicativos de emagrecimento.

 

One thought on “Barriga Negativa: 10 passos para conquistar a sua”

  1. Pingback: 7 suplementos para ganhar massa muscular
  2. Trackback: 7 suplementos para ganhar massa muscular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *