Como aumentar resistência aos exercícios físicos

Seu corpo, mesmo não sendo de um atleta profissional, pode aguentar escalar o Everest, atravessar o Canal da Mancha a nado ou correr maratonas. Segundo especialistas, se você aumentar resistência do seu corpo, qualquer um é capaz de executar tarefas que exijam os limites máximos.

Por tanto, para aumentar resistência aos exercícios físicos, não devemos apenas nos concentrar em atividades cardiovasculares. Você também precisa melhorar a sua força através da construção de seus músculos da perna, tornando-se capaz de se impulsionar ainda mais em cada passo que dá durante a execução. O músculo utilizado também ajuda a absorver o impacto que de outra forma iria pressionar as suas articulações.Como aumentar resistência aos exercícios físicos

Veja algumas dicas para aumentar resistência

  1. Misture dias de treino de resistência com dias de cardio

É uma equação simples: quanto mais músculos você puder começar a trabalhar, mais irá desafiar o seu coração e seu sistema cardiovascular. Em vez de praticar apenas exercícios cardiovasculares (isso irá impedi-lo de desenvolver resistência) certifique-se de combinar dias de resistência (ex: musculação) em seu treinamento.

A maioria das pessoas reserva um dia para a força e outro dia para o cardio. Em vez disso, tente combinar os dois. Faça exercícios com o supino, imediatamente seguido por flexões, e em seguida, corra meio quilômetro o mais rápido que você puder e repita, isso irá aumentar resistência do seu corpo. Outro bom exemplo: Pule corda por um minuto, em seguida faça agachamentos, levantamento de braços e, finalmente, abdominais. Repita.como-aumentar-resistencia-aos-exercicios-fisicos

  1. Redução do tempo de descanso

Os homens normalmente dão entre 30 e 90 segundos de tempo de recuperação entre as séries, mas se o seu objetivo é ter maior resistência, esteja preparado para sacrificar seu tempo de descanso entre uma série e outra.

No final de suas séries, seus músculos devem estar queimando, você deve estar respirando pesadamente e suando. Só faça uma pausa se fisicamente não puder continuar. Especialistas sugerem uma série de movimentos como 10 flexões, 10 agachamentos, 10 flexões, 10 abdominais. Faça três rodadas da série, tendo como mínimo uma pausa se possível.

  1. Faça levantamentos de alta intensidade e rapidamente

Quando você usa pesos em um ritmo extremamente rápido, ele não só irá melhorar a sua força, mas também irá melhorar sua atividade de resistência. É uma das melhores maneiras para acelerar o seu metabolismo. Quando as pessoas fazem uma quantidade excessiva somente de exercícios de resistência, eles realmente retardam seu metabolismo, pois começa a “comer” seu tecido muscular.

  1. Escolha movimentos mais compostos em vez de isolados

Movimentos compostos que requerem o uso de mais de um único músculo como agachamento, step, flexões e levantamento, irão melhorar a sua resistência mais do que exercícios de isolamento.como-aumentar-resistencia-aos-exercicios-fisicos

Exercícios isolados não irão estimulá-lo o suficiente para aumentar resistência.

  1. Lembre-se: a rotina é sua inimiga

Alternar o treino é essencial para aumentar resistência. O corpo humano se acostuma a um treino após duas semanas. Então, se você está sempre correndo, comece a fazer Muay Thai por exemplo. Ou se você é um ciclista ávido, altere com escaladas. Você precisa mover os músculos de uma maneira diferente, de modo que você não desenvolva em excesso. Além disso, sair da rotina torna o treino mais motivador.como-aumentar-resistencia-aos-exercicios-fisicos

  1. Adicione movimentos explosivos em seu treino

Movimentos explosivos que precisam de muita energia desafiam a sua força e resistência simultaneamente. Depois de se tornar mais explosivo, você vai perceber que irá realmente começar a se mover mais rápido.

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