Coxas Torneadas: Como ter coxas maravilhosas

Se para você conquistar coxas torneadas significa que você precisa malhar várias horas por dia, está enganada. Com dedicação é possível engrossar as coxas e conquistar pernas durinhas.

Coxas Torneadas

Para esta parte do corpo ficar delineada e definida é preciso investir nas atividades que traga bons resultados, mas para endurecer as coxas e pernas, é importante investir em uma boa alimentação.

Coxas Torneadas: Alimentação é Importante!

As pernas definidas e torneadas são consequência de treinos de musculação localizado, porém, para melhorar este ganho é preciso ter uma alimentação adaptada, pois com os nutrientes certos fica mais fácil fortalecer a saúde destes músculos.

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Carnes

No seu prato insira carnes de frango e bovina, pois possuem proteínas e aminoácidos. Estes elementos são fundamentais para definição muscular. Mas, além disso, é preciso criar uma dieta com muitas proteínas para garantir um corpo sequinho e com belas curvas acentuadas.

Omelete

Para ganhar massa muscular à omelete tem esta função, principalmente para quem deseja definir as pernas, pois acelera o metabolismo, auxilia no emagrecimento e principalmente tem papel na construção dos músculos.

Sanduíche natural

Para coxas torneadas em pouco tempo, é importante manter uma boa alimentação antes e depois do treinamento, por isto, o sanduíche natural é uma opção, pois é leve, mas também nutritivo. No preparo use pães integrais, pois apresentam carboidratos complexos com fibras que ajuda na perda de peso.

Frutas

Para definição corporal, e ajudar no processo de pernas torneadas as frutas possuem vitaminas, minerais e antioxidantes. Todos estes elementos pode facilitar a eliminação da gordura e toxinas, facilitando a construção dos tecidos dos músculos, além de ser benéfico para saúde.

Vegetais coloridos

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Para definir a região das pernas, faça pratos com saladas, aposte nos vegetais como a alface, laranja, tomate e beterraba e misture tudo.

Como aumentar as coxas

Além dos alimentos certos, é necessário trabalhar a massa muscular, mas para ter resultado é preciso garantir o estímulo e não se esquecer do tempo de descanso. Os exercícios para coxas torneadas para coxas obriga o usuário a ter dentro da rotina um repouso, pois é desta forma que elas aumentam de tamanho.

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Na musculação quando tem o trabalho desta região, é normal que elas sofram micro lesões, mas com os nutrientes (como dito acima) e descanso, o corpo possui capacidade de fortalecer e regenerar e permitir que as fibras musculares mudem de tamanho, quando isto acontece elas ficam mais fortes e preparam-se para novas lesões e são trabalhados para que ocorra a definição.

Treino de pernas

Para conseguir definir os membros inferiores, use o máximo de carga que suportar e não se esqueça de fazer as repetições sem erro. De início faça somente  três ou quatro séries e depois repita de oito a 12 vezes.

Tipo de exercícios – Membros que atuam

  1. Afundo pé no step: trabalha quadríceps e glúteo.
  2. Agachamento: glúteos, posteriores da coxa e quadríceps.
  3. Cadeira extensora: quadríceps.
  4. Elevação de quadril: glúteos, coxas, região lombar e abdômen.
  5. Glúteo 4 apoios: glúteo.
  6. Leg press inclinado: glúteo máximo e quadríceps.
  7. Mesa flexora: posteriores da coxa.
  8. Stiff: posteriores da coxa, glúteo e quadríceps.

Dicas – Exercícios para as coxas torneadas

Algumas atividades precisam de avaliação antes de ser feita, portanto, concluímos que qualquer atividade é importante contar com ajuda de um profissional. Antes de começar qualquer exercício consulte um médico para avaliar sua condição e lembre-se de não fazer musculação sem ter um profissional para supervisionar.

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Agachamento

Esta atividade atua diretamente nos membros inferiores e ajuda a construir pernas torneadas. No agachamento o exercício age nos músculos do quadríceps e ao variar o movimento pode também trabalhar o músculo do isquiotibiais e glúteos.

Avanço

Para as coxas definidas o avanço funciona também no quadríceps, como nos isquiotibiais. Durante a execução é preciso manter a atenção, pois ele precisa manter a postura para que se torne efetivo.

Stiff

Na prática ele exige que a coluna fique com sua curvatura correta, pois se não a atividade pode causar uma lesão. Na execução o segredo é quando menos você dobrar o joelho mais trabalhada será a região, porém, as pessoas que possuem problemas na coluna lombar não deve praticar a atividade.

Leg press

Esta atividade ajuda a fortalecer as pernas e panturrilha, mas para trabalhar a região é preciso sentar no aparelho e ajustar suas pernas. Na posição mantenha as pernas pouco esticadas e os joelhos flexionados. No movimento, empurre o item com a parte de frente dos pés e não deixe de flexionar o calcanhar.

Para o exercício para coxas ficar mais avançado, deixe o leg press na posição que os joelhos fiquem em um ângulo de 90 graus depois empurre e estique as pernas e volte para a primeira posição.

Cadeira extensora e flexora

Para trabalhar a parte anterior e interior da coxa, fique posicionado para trabalhar cada perna por vez, e faça o movimento criando um ângulo de 90 graus na ponta do pé e a perna. O indicado é fazer de 10 a 15 repetições.

Cadeira adutora e abdutora

Este exercício pode ser feito de duas maneiras, como adução ou abdução. Para trabalhar as coxas, no movimento de adução o praticante empurra o aparelho para a parte interna das pernas, mas os abdutores é preciso que o aparelho seja posicionado de outra forma. Neste caso é preciso configurar para que ele atue na parte externa da perna.

Exercícios com caneleiras

Para os não adeptos a academia existe também uma solução para deixar as pernas torneadas mesmo em casa. Para pernas definidas e torneadas aposte nos acessórios, como as caneleiras, pois ajuda a simular o peso do aparelho.

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Um exemplo de atividade, sente-se em um banco e levante uma perna por vez, como se fosse chutar. Para dificultar o exercício use as caneleiras. Já para fazer o movimento em pé, deixe as pernas para trás encostando a panturrilha na coxa.

Elástico para deixar coxas torneadas

Outro acessório que também ajuda na definição das coxas e pode ser feito em casa é a atividade com faixa elástica. Este tipo de exercício tem semelhança com os exercícios de academia como a cadeira adutora e abdutora e o leg press.

Para execução, segure o elástico nas mãos ou amarre em uma superfície, mantendo a sola por cima. Depois estique e dobre os joelhos como se estive no aparelho de leg press.

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Para imitar a atividade de adução ou abdução, deixe cada ponta do elástico em um tornozelo, sente-se e abra e fecha as pernas para trabalhar a região das pernas e coxas.

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