Cross Fit: Benefícios e Malefícios

O cross fit é um treinamento esportivo que multiplicou em todo o mundo. A modalidade tem ganhando mais adeptos a cada novo dia. Então é comum que jovens e adultos procurem por exercícios que seja saudável e garanta a melhora da forma física. Com o desenvolvimento a atividade conquistou entusiastas que procuram uma melhor resistência e corpo definido.

cross fit

Hoje em dia é possível ter acesso a várias atividades físicas, já que é ampla as opções, como exemplo, a academia tem investido em programas de treino que oferece de forma fácil a queima de gordura.

O cross fit emagrece, portanto, é indicado para quem busca por um exercício intenso e rápido.

Crossfit O que é

O cross fit é treino que melhora o condicionamento físico, além de ser dinâmico ao contrário das atividades tradicionais da academia.

Considerado treinamento funcional, o cross fit oferece exercícios combinados, ou seja, oferece treinos intensos, mas curtos, porém, cada atividade tem níveis diferentes.

O treino de alta intensidade permite melhorar a flexibilidade, a resistência, a coordenação motora e mistura uma série de modalidade, como atletismo ginástica e outros.

Com este programa é possível garantir resultados rápidos e o principal permite um alto gasto calórico, sendo assim, isto resume porque a atividade

1ganhou vários praticantes.

Primeiramente antes de comparar o treino com musculação é preciso explicar que as modalidades não são iguais. Enquanto a musculação tem como foco trabalho individual, no Crossfit o treino é coletivo.

No seu programa o aluno é avaliado conforme necessidade isto reflete na carga e execução dos exercícios, portanto, é preciso adaptar ou não, a atividade de acordo com a limitação do usuário.

Levando este aspecto é preciso entender que crossfit é para todos já que sua aula agrada a cada tipo de usuário, além do mais ela é variada e muito dinâmica, oferecendo exercícios com intensidade elevadas.

Prática do cross fit – Vantagens e desvantagens

Como todo esporte existe os pontos positivos e negativos, é possível ter lesões neste treino funcional.

Na verdade todo esporte tem risco e pode gerar uma lesão, todavia a maior parte dos problemas tem relação com as pessoas que não estão preparadas e quer alcançar um nível elevado.

Como qualquer exercício antes de iniciar é preciso consultar um médico. A avaliação física também faz parte, já que permite evitar riscos ou desenvolver outros problemas de saúde.

A atividade requer uma rotina pesada de exercício, como o treino é de alta intensidade é necessário ter orientação de profissional, pois pode causar lesões.

Mas isto também é válido para qualquer exercício já que nem todo exercício é indicado para qualquer pessoa. As pessoas sedentárias ou com sobrepeso pode sofrer lesões devido ao tipo do treino.

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Na verdade a maior parte destas lesões tem haver com a falta de bom senso do usuário, ou seja, o excesso de competitividade das pessoas para alcançar outro nível, mas a maior parte não está preparada para o ritmo.

Sendo assim, os malefícios do exercício giram em todo dos praticantes que desejam treinar pesado, mas não observa suas limitações.

Inicialmente antes de começar a atividade procure um médico e faça a avaliação. Com o resultado veja se possui condição de começar o treinamento com programa mais intenso.

Com o passar do tempo note se o corpo tem capacidade para aumentar os limites, mas para isto, não se esqueça de contar com o educador físico já que ele está ali para auxiliar e caso sinta algo, o ideal é procurar um médico.

O aluno que for iniciante pode conhecer as aulas antes para depois se adequar a turma, porém, nunca deixar de executar tudo da forma certa, pois quando manter a técnica,  e conseguir a consistência será possível aumentar a intensidade.

De qualquer forma, não existe só de problemas no esporte, a prática das atividades de alta intensidade também oferece muitos benefícios.

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O crossfit e seus benefícios vão além do trabalho e definição para o corpo, pois os exercícios funcionais, ajuda a acelera o metabolismo e facilitar a queima de gordura.

Com o metabolismo ativo é mais fácil emagrecer, assim os benefícios evolve a melhora do sistema cardiorrespiratório, a agilidade e ainda garante um alto gasto calórico.

Diante disso, a pratica de atividade permite melhorar toda a habilidade em conjunto, e ajuda no aumento da força e resistência muscular e ajuda a deixar as pessoas saudáveis e com corpo definido.

A definição muscular é consequência do resultado do treino, permitindo que o metabolismo ativo, ajude no aumento da massa magra e na diminuição do percentual de gordura. Como toda atividade física garante o bem estar, o cross fit também diminui o estresse e pode ajudar o seu rendimento do dia a dia.

Programa de treino

Na verdade o exercício não apresenta um programa único ele pode ser alterado conforme necessidade, pois a mudança das atividades ocorre de acordo com a evolução do aluno.

Com o aprimoramento da sua força física, existe o aumento da resistência, o que promove a autoconfiança e melhora na execução e entusiasmo.

A primeira vista são passadas atividades de agachamento, saltos, abdominais, suspensão e conforme crescimento é inserido outros exercícios, afinal o método aposta em atividades intensas, mas que também seja divertida, facilitando o trabalho do praticante.

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Na prática, até o descanso é menor já que o exercício pede um dia a cada três dias de atividade intensa, mas isto varia conforme o cronograma do aluno, pois tem as turmas avançadas que o descanso muda.

Conforme a prática além de tomar cuidado na execução é preciso hidratar. Como a atividade é de alta intensidade e existe a alta queima de gordura é preciso repor o líquido constantemente.

Para evitar o desiquilíbrio do metabolismo é preciso ingerir água, antes, durante e depois, afinal isto ajuda o organismo a continuar a queimar gordura até no final do dia.

Para entrar em forma siga nossas dicas e evite exercitar além do que consegue, cada pessoa possui uma tolerância que deve ser respeitada, assim cada um deve superar conforme sua evolução.

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