Exercícios para afinar a cintura

O desejo de muitas mulheres é ter um corpo de dar inveja, mas essa não é tarefa muito fácil, principalmente quando o objetivo é afinar a cintura e deixá-la com aproximadamente 60 centímetro.

Para ter um corpo de violão, é preciso ajustar a sua alimentação e claro fazer exercícios aeróbicos com o intuito de eliminar as gorduras que ficam localizadas nessa região além de outros exercícios específicos que ajudam nesse processo para deixar a cintura bem marcada. Por isso trouxemos algumas informações sobre os Exercícios para afinar a cintura pata quem deseja saber mais e se preparar para a chegada do verão.

Exercícios para afinar a cintura

Afinar a cintura: Abdominal com flexão parcial do tronco e rotação

Hoje em dia podemos encontrar diversos exercícios que são especializados em afinar cintura e um deles é o Abdominal com flexão parcial do tronco e rotação que é muito simples de fazer e pode ser feito em casa mesmo.

Prancha frontal

Para esse exercício, deite-se no chão e flexione os joelhos em 90°. O segundo passo é colocar as mãos atrás da cabeça e erga o tronco de forma que o meio das costas possa desencostar do chão. Ainda nesta posição, rode o tronco para a esquerda e para a direita.

Em seguida volte a posição inicial e alterne os lados da próxima vez. Faça 4 séries com 30 repetições em dias alternados. É importante se atentar a posição, ou seja, o exercício é para ser feito com a barriga e não com o pescoço.

Afinar a cintura: Prancha frontal

Outro tipo de exercício para afinar a cintura é a Prancha frontal que também é simples e pode ser realizada em casa. Para começar, deite-se no chão com a barriga para baixo e apoie os seus cotovelos no chão, na altura dos ombros.

Em seguida, erga o seu tronco de forma que o seu abdômen se contraia e feito isso, apoie o seu peso na ponta dos pés e antebraços. Deixe o corpo totalmente reto, sem levantar o bumbum ou abaixar o seu quadril. Conte entre 5 a 10 segundos e repita novamente todo o processo durante seis vezes.

Afinar a cintura: Prancha lateral

Prancha lateral

Esse exercício tem um pouco mais de dificuldade. Para começar é preciso deitar-se de lado e apoiar-se com o antebraço ao chão. O braço que está em cima, irá ficar junto com o seu corpo. Deixe o seu corpo e suas pernas retas e apoiadas ao chão. Depois disso, mantenha a posição ou então eleve o quadril. Faça pelo menos duas sérias com 10 repetições.

Afinar a cintura: Elevação lateral das pernas

Elevação lateral das pernas

Mais uma prática de exercícios para afinar a cintura é a Elevação lateral das pernas. Com esse exercício, o praticante terá de deitar de lado e manter as pernas unidas e estendidas seguindo a linha do tronco.

Depois apoie a sua cabeça em uma de suas mãos enquanto a outra mão permanecerá no chão à frente do tronco. Em seguida erga suas duas pernas juntas, tomando cuidado para não separá-las e abaixe-as devagar.

Esse movimento tem como objetivo contrair a lateral do abdômen. Para melhores resultados, utilize caneleiras. O indicado é fazer de 2 a 3 séries de 12 a 15 vezes de cada lado.

Afinar a cintura: Elevação de pernas e tronco com rotação leve

Elevação de pernas e tronco com rotação leve

Outra forma de afinar a sua cintura e estar linda para o verão é realizando a Elevação de pernas e tronco com rotação leve que também pode ser feito em qualquer canto da sua casa.

Para realizar esse exercício, é preciso deitar-se de barriga para cima e deixar o corpo reto. As pernas precisam estar juntas e estendidas e logo em seguida, suba o tronco e as pernas ao mesmo tempo de forma que você fique sentada e apoiada ao chão apenas com o bumbum.

Leve a mão direita ao pé esquerdo e depois alterne as posições, apontando a mão esquerda para o pé direito. Ao realizar esse exercício, mantenha sempre o abdômen contraído e as costas bem retas. Aguarde de 5 a 10 segundos nessa posição e repita o processo por seis vezes.

Afinar a cintura: Flexão lateral

Flexão lateral

Para quem deseja ter a cintura bem fina, outra forma de conseguir é por meio da Flexão lateral que também é um exercício bem simples de fazer e em casa mesmo, é só ficar em pé e com os pés paralelos e as pernas um pouco afastadas, mas bem de leve.

Segure um peso de academia em uma das mãos. O mesmo não deve ser muito pesado. Em seguida faça uma flexão levando o peso para a lateral do corpo em que está sem nada. Durante esse processo, a mão que não está segurando o peso deve estar junto à perna. Esse exercício pode ser feito de 2 a 3 sérias e com 15 a 20 repetições.

Alimentação adequada para afinar a cintura

Afinar cintura

Afinar a cintura com exercícios pode ser difícil se não houver uma alimentação adequada. Sabemos que fazer dieta é muito complicado, mas para quem deseja alcançar os seus objetivos, deve estar ciente de que é preciso se esforçar para conseguir ter uma alimentação saudável e que mesma possa contribuir para afinar sua cintura.

Alguns dos alimentos que separamos para lhe ajudar a perder alguns quilinhos e afinar sua cintura são:

  • Gengibre: Esse alimento tem ação termogênica e por isso contribui para acelerar o metabolismo e eliminar as toxinas.
  • Gergelim: Esse alimento contém sementes que agem como anti-inflamatórios e também contribuem para a eliminação do acúmulo de líquidos e a diminuir a cintura.
  • Goji Berry: É um alimento rico em vitaminas C e por não ter calorias, pode ser consumido sem culpa, até mesmo porque esse alimento contém aminoácidos e antioxidantes.
  • Sementes de chia: É ideal para afinar a cintura já que esse alimento possui um grande potencial em fibras e as mesmas ajudam na digestão e prolongam a sensação de saciedade, o que evita que a pessoa coma exageradamente.
  • Farelo de aveia: É um produto que contribui para a diminuição do colesterol ruim e também auxilia na quantidade de açúcar no sangue. Reduz a ansiedade e também o apetite.
  • Canela: Faz com que o organismo funcione rápido e por isso queima mais calorias e com facilidade.
  • Espinafre: É rico em cálcio e outros nutrientes que ajudam na queima da gordura.

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