Exercícios para derreter a gordura

Exercícios para derreter a gordura. A gordura localizada fica presente em alguns pontos do corpo, portanto, até mesmo as pessoas magras que estão com o peso na média pode apresentar.

As pessoas que praticam atividade física também pode ter gordura, sendo assim, ela pode estar no quadril, nos flancos (pneuzinhos), barriga, nas costas ou em outras partes do corpo. A gordura pode aparecer quando o indivíduo não tem cuidado com o seu corpo e saúde, pois ela não mantém uma dieta fracionada ou sofre com problemas hormonais.

Exercícios para derreter a gordura

Normalmente nas mulheres a gordura localizada pode aparecer nas coxas, braços, culotes e no abdômen, no homem ela deposita na barriga. Quando ela surge é possível garantir a flacidez muscular do local e incomodar muitas pessoas.

Exercícios para derreter a gordura

Separamos um guia completo de Exercícios para derreter a gordura.

Causa da gordura localizada

O aumento do peso pode ser consequência de péssimos hábitos alimentares além do sedentarismo,  e nas situações como: tabagismo, roupas apertadas e predisposição genética.

Toda gordura que não é utilizada automaticamente é armazenada em alguns locais do corpo e funciona como “energia de reserva”. Entre os alimentos o excesso de açúcar também torna-se energia e aumenta a gordura.

Tratamentos para acabar com a gordura

A forma mais simples é praticar atividade física e manter uma dieta balanceada, porém, existem os tratamentos médicos que eliminam o problema de forma direta.

Para quem interessa antes de começar qualquer processo o ideal é passar por uma avaliação inicial, pois desta forma é possível analisar a necessidade do indivíduo, pois em alguns casos basta algumas mudanças em sua rotina e a inserção de exercícios.

2

De qualquer forma, hoje é possível contar com algumas técnicas e tratamentos que são:

  • Drenagem linfática;
  • Carboxiterapia;
  • Manthus;
  • Mesoterapia;
  • Hidrolipoclasia;
  • Endermologia;

Gordura localizada X Obesidade

Algumas pessoas possuem a dúvida se quem está obeso tem gordura localizada, mas isto não indica que apresentar gordura localizada é sinal de obesidade.

Normalmente quando a pessoa está acima do peso ela precisa fazer um emagrecimento, depois de perder gordura, ela pode ficar presente em algumas partes do corpo.

Já a obesidade é o acúmulo excessivo de gordura no indivíduo e pode ocasionar várias doenças, como diabetes tipo 2, hipertensão e doenças cardiovasculares. Para uma pessoa ser considerada obesa o seu IMC deve estar acima de 30.

3

Este excesso de peso pode ter relação com diversos fatores, como disfunções endócrinas, maus hábitos alimentares e genéticos.  Diante disso, sempre que for começar um tratamento para emagrecer, procure um médico, desta forma, ele pode orientar o melhor caminho.

Como evitar a gordura localizada

Para não adquirir gordura localizada é preciso fazer uma série de mudanças em sua rotina, portanto, o recomendado é seguir alguns Exercícios para derreter a gordura.

  • Criar novos hábitos alimentares e diminuir o consumo de alimentos que possuem alta quantidade de gordura ou calorias. O ideal é saber dosar.
  • A atividade física pode ajudar a queimar gordura, portanto, procure pelas atividades que lhe dê prazer e faça semanalmente.
  • O exercício aeróbico pode ajudar durante a queima de gordura, faça pelo menos de três a quatro vezes na semana, assim o metabolismo mantém acelerado e fica mais fácil perder as calorias.
  • A atividade muscular também deve estar no seu plano de atividade física, faça duas vezes na semana. Com a prática é possível aumentar a massa muscular e como consequência o organismo irá eliminar mais calorias, mesmo quando você estiver em repouso.
  • A alimentação também é fundamental. O correto é comer várias vezes ao dia, mas poções menores. Ao contrário de muitas pessoas que só almoçam e jantam, insira na sua rotina um café da manhã reforçado, além de comer no almoço, jantar, acrescente mais 3 refeições no dia. Com esta mudança evita que o metabolismo fique mais devagar e permite que ele utilize a massa muscular como energia. Os alimentos gordurosos também devem ser evitados.
  • O exercício abdominal não queima a gordura, mas ajuda a tonificar, faça pelo menos duas vezes na semana. Com a atividade é possível melhorar a região do abdômen. De princípio faça de 2 a 5 séries com 20 repetições depois aumente conforme o seu condicionamento físico.
  • Para perder a barriga é importante fugir do sedentarismo. Sendo assim, 30 minutos de atividade por dia é o suficiente. Com a mudança de hábito é possível fazer a diferença.
  • Caso não goste de fazer qualquer atividade, opte pela caminhada, ela pode ajudar a emagrecer e ainda aliviar o estresse e proporcionar o bem estar. Procure manter uma rotina de exercícios, e sempre que possível aumente a atividade do dia a dia, como evitar usar o elevador, ir à padaria a pé, ou lavar o jardim.
  • No dia a dia, aumenta o ritmo, para facilitar tenha um companheiro ou amigo para incentivar durante as atividades.4

Atividade para trincar o abdômen

Exercícios para derreter a gordura além de ajudar a derreter gordura, tem um papel importante na saúde, pois reduz a pressão arterial, melhora a autoestima, garante o controle do peso corporal, diminui a depressão, melhora a força muscular, a resistência física, garante o bem estar, além de evitar o isolamento social.

Diante destes fatores positivo, a atividade física é a melhor forma de conquistar o corpo perfeito. Para quem está começando e ainda não possui intimidade com exercícios, para derreter a gordura, preparamos um treino que pode ajudar a perder até 300 calorias.

Neste circuito, é combinado exercícios aeróbicos com localizados, portanto é possível secar a barriga e conquistar um abdômen sarado, veja como:

1 – Afundo

Fique em pé e deixe uma perna a frente e a outra para trás enquanto as mãos devem ficar sob a cintura. Flexione os joelhos e leve para trás na direção do chão para criar um ângulo de 90 graus. Faça 20 repetições, depois mude a posição das pernas e faça a mesma quantidade.

2 – Pulo sobre bastão

Com dois bastões ou vassoura, dê saltos de lado entre os acessórios e repita por dois minutos sem parar.

3 – Agachamento

Em pé deixe as pernas paralelas e afastadas com as mãos no quadril e flexione o joelho e o bumbum para trás. Faça 20 repetições.

4 – Polichinelo

Em pé com as pernas juntas, o braço para o alto salte com as pernas afastadas. Faça dois minutos.

5 – Flexões de braços

No chão com a barriga para baixo, mantenha as palmas e pés apoiados enquanto os braços precisam estar abertos e estendidos. Flexione os cotovelos e volte devagar. Faça 20 repetições.

5

6 – Abdominal reto

Deitada as pernas ficam flexionadas e mãos atrás da orelha. Flexione o seu tronco tirando os ombros do chão depois volte sem apoiar. Faça 20 repetições.

7 – Abdominal oblíquo

Na mesma posição anterior, flexione o tronco e leve o cotovelo direito na direção do joelho esquerdo. De cada lado faça 20 repetições.

8 – Elevação de joelho

Em uma escada ou step as pernas ficam paralelas e estendidas do lado do corpo. Com a perna direita suba no step direcionando na esquerda, depois eleve o joelho esquerdo para linha do quadril e desça. Faça também do outro lado. No total repita a atividade por dois minutos.

Seguindo a base desses Exercícios para derreter a gordura você já vai conseguir uma ótima opção para emagrecer e eliminar a barriga que tanto te incomoda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *