Exercícios para Emagrecer – Só os melhores!

Exercícios para Emagrecer. Para quem deseja emagrecer a melhora resposta para alcançar bons resultados é ter uma dieta equilibrada, além de criar um programa de emagrecimento. Com um programa de treinos e orientação de um profissional é possível perder peso e potencializar seus resultados na balança.

Diante disso, não adianta somente uma rotina de atividade física é preciso combinar a dieta para garantir um corpo mais saudável e facilitar a perda de peso.

Exercícios para Emagrecer

Separamos um guia completo contendo diversos Exercícios para Emagrecer.

Com a alimentação equilibrada é possível atender as necessidades do seu organismo enquanto a atividade física permite ativar o seu metabolismo e facilitar a queima de calorias que ficam acumuladas em forma de gordura.

Exercícios para Emagrecer

Como exemplo, as atividades de resistência do tipo anaeróbico (como a musculação) permite vários benefícios para o corpo, mas também para a saúde, pois ela se mostra favorável em condições como hipertensão arterial sistêmica, resistência insulínica (diabetes) e osteopenia.

Para o emagrecimento a fórmula é trabalhar com os exercícios aeróbicos (como corrida), pois além de benéfico para a saúde é comprovado como ele pode ajudar no emagrecimento. Este tipo de atividade é útil quando feita corretamente e principalmente por meio de um programa de treinamento.

Emagrecer com atividade física

Diante disso, ao trabalhar com exercícios aeróbicos e de resistência, além do acompanhamento de um profissional existe mais chance de garantir um melhor condicionamento físico e facilitar o emagrecimento.

A prática dos exercícios para emagrecer traz inúmeros benefícios, pois isto não se reflete somente no corpo definido, mas também na saúde, pois além de diminuir as gordurinhas e garantir coxas torneadas é possível melhorar a pressão arterial, colesterol, diminuir a celulite e ainda garantir uma sensação de bem estar.

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Exercícios cardiovasculares

Toda atividade física é indicada não só para cuidado do corpo, mas também para prevenção de doenças cardiovasculares. Para entender, os exercícios cardiovasculares são úteis contra problemas no coração, pois na atividade é preciso seguir uma frequência cardíaca e quando mantida garante a proteção da mesma.

Benefícios dos exercícios para emagrecer

O exercício físico tem a capacidade de diminuir o colesterol no sangue e este problema pode ocasionar doenças cardiovasculares.

Entretanto, a prática de exercícios regulares e uma alimentação balanceada pode afastar a necessidade e uso de medicamentos contra o colesterol. Isto ocorre, pois o exercício garante um aumento da frequência cardíaca assim ele acaba estimulando o sistema cardiovascular. Com o aumento durante o exercício é possível diminuir o ritmo cardíaco mesmo quando ele está em repouso até com pouco esforço.

Para garantir estes benefícios a ideia é apostar nos exercícios aeróbicos, como natação, caminhada, futebol, ciclismo e a corrida.

Frequência das atividades

Para ter os benefícios o ideal é fazer uma média de 150 a 200 minutos semanal das atividades aeróbicas. Nesta quantidade o tempo deve ser dividido em sessões de 30 a 50 minutos, porém, é preciso variar os exercícios para conseguir ter os benefícios.

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Para quem deseja perder peso o correto é fazer os exercícios pelo menos por 40 minutos ou mais.

Indicações com os Exercícios Físicos

Como qualquer atividade física requer esforço é preciso manter alguns cuidados, assim as atividades cardiovasculares são muito mais benéficas do que perigosas, principalmente para exercícios de intensidade leve e moderada. Entretanto, para evitar problemas cardiovasculares devido ao esforço não se esqueça de consultar um médico constantemente.

Os especialistas informam que as pessoas de 20 a 40 anos precisam fazer exames a cada cinco anos e quando atingir os 40 anos as avaliações devem ser anuais ou semestrais. Já nos casos das pessoas com risco cardíaco é necessário ter acompanhamento e uma liberação do médico.

Eliminar gordura do abdômen

A maior dificuldade de quem deseja emagrecer é acabar com a gordura abdominal, para conseguir ter um resultado é preciso ter muito foco e disciplina.

O segredo em queimar gordura é fazer exercícios aeróbicos, além de te uma alimentação sem açúcar e com poucos carboidratos. Normalmente ocorre o acúmulo de gordura no abdômen devido ao sedentarismo e falta de atividade física.

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Geralmente a gordura abdominal pode ser consequência da má alimentação, menopausa e sedentarismo, mas o estresse também muitas vezes é o culpado, diante disso, para eliminar a gordura abdominal, além de ter uma boa noite de sono é preciso praticar exercícios.

Exercícios para emagrecer em casa

Separamos um guia completo contendo diversos exercícios para emagrecer em casa, confira e comece já a fazer.

Pular corda

Com 20 minutos é possível perceber os resultados e facilitar a queima das gorduras da região abdominal. Para quem for praticar em casa, para pular corda uma opção é tirar os dois pés do chão ou alternar.

Caso não tenha muita prática, de saltos somente para corda passar e para não forçar os braços use os pulsos. Faça vinte minutos sem descanso e se possível intercale com atividade aeróbica.

Dois saltos e agachamentos

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Esta atividade não necessita de uso de equipamento, porém, ele trabalha com força e a potência do seu corpo, ajudando a movimentos os músculos dos glúteos e do quadríceps.

Para execução deixe as mãos atrás da cabeça e os cotovelos alinhados com o corpo. O pé deve manter-se afastados e alinhados depois fique na posição de agachamento.

Em seguida impulsione os quadris com dois pulos seguidos utilizando os calcanhares para impulso, depois da execução agache.

Corrida

Para iniciantes faça três treinos semanais. Na corrida é preciso trabalhar a intensidade, como o trote (TR) com passada curta e respiração acelerada, corrida leve (CL) com passos ritmados e respiração forte, corrida moderada (CM) neste caso a velocidade aumenta, e as passadas são largas e altas e por fim a corrida forte (CF) com passadas amplas onde não é possível conversar.

Melhores exercícios para emagrecer

Natação

Conforme profissionais o ideal é fazer duas vezes na semana com sessões de 30 a 45 minutos.

Spinning

A atividade emagrece e ajuda a fortalecer o corpo e trabalha a frequência cardíaca (FC), velocidade, intensidade, tempo e motivação.

Andar de Bicicleta

A atividade ajuda no controle do peso corporal e ainda evita problemas cardiovasculares, no entanto, a frequência e tempo variam conforme seu perfil.

Exercício queimador de gordura – Burpee

Esta atividade permite trabalhar vários grupos musculares.

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Burpee adaptado

Neste caso deixe as mãos no chão e mantenha-se na posição de quatro. Em seguida leve uma perna para frente e dobre a outra, em seguida salte sem levantar. Após acabar a sequência faça um descanso na prancha de 15 segundos, deixando os braços e pernas próximos ao colchão enquanto o corpo deve ficar elevado.

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