Exercicios para fazer na dieta low carb

Na dieta low carb a ingestão diária de carboidratos permanece abaixo de 20% do total de calorias ingeridas. Mas certamente, a maior dúvida entre os iniciantes da dieta Low Carb é saber qual a melhor maneira de conciliá-la com exercícios, já que em dietas com baixa ingestão de carboidratos, não é aconselhável a prática de exercícios.

Se você está buscando se exercitar para emagrecer, e está em dúvida sobre quais exercícios fazer numa dieta low carb com esse propósito, listamos abaixo três exercícios que são excelentes para quem está fazendo a dieta low carb.

exercicios-para-fazer-na-dieta-low-carb

Exercícios para emagrecer com dieta low carb

Alguns exercícios para realizar durante a dieta low carb.

  1. Treinamento com pesos (musculação)

Numa dieta low carb, faça treinamento com pesos (musculação).

Treinar com pesos vai minimizar sua perda de massa muscular enquanto você emagrece. Isso porque esse tipo de treinamento vai atuar como um estímulo para o desenvolvimento dos seus músculos, mesmo com um consumo de poucas calorias.

Então, mesmo que nem sempre você consiga perder gordura e ganhar músculos ao mesmo tempo, pelo menos você minimiza a perda muscular que costuma acompanhar o emagrecimento, o que ajuda, a evitar a aparência flácida ou abatida que algumas pessoas apresentam quando perdem muito peso.exercicios-para-fazer-na-dieta-low-carb

Você estará gastando calorias, embora esse não seja nosso foco principal – uma vez que o mais importante para se emagrecer é uma boa dieta – este é um efeito colateral bem desejável para quem busca queimar gordura.

Você fica mais forte, possuindo maior força física, o que auxilia a evitar quedas e aumenta a sua expectativa de vida.

E, por fim, existe um benefício definitivo para quem deseja emagrecer: o fato de que, com o tempo, você estará construindo massa muscular.

  1. Treinos intervalados de alta intensidade (HIIT)

O HIT (treinos intervalados de alta intensidade) se encaixa entre os exercícios indicados para quem deseja emagrecer numa dieta low carb. O efeito de elevação do metabolismo que persiste mesmo após o fim do exercício. Que nada mais é do que mais uma maneira de queimar mais calorias até mesmo dormindo.

E é devido a esses dois benefícios – além da capacidade de melhorar sua performance até mesmo em atividades aeróbicas – que o HIIT se encaixa entre os exercícios indicados para quem deseja emagrecer numa dieta low carb.exercicios-para-fazer-na-dieta-low-carb

Porém, seu corpo não foi feito apenas para viver no modo alta intensidade o tempo todo. E é por isso que complementamos as possibilidades de como se exercitar com nossa sugestão de exercício 3.

  1. Exercícios aeróbicos leves

Nesta categoria, colocamos todo o tipo de atividade que não necessariamente seria considerada “exercício” – porém, que ainda assim pode ser útil não só para que você consiga emagrecer com a dieta low carb, mas também para o seu bem-estar e saúde em geral. Uma das atividades ideais são as caminhadas, e por diversos motivos.

Em primeiro lugar, porque caminhadas são democráticas, isto é: caminhar é uma atividade acessível, porque todo mundo pode ir para a rua e começar a andar.exercicios-para-fazer-na-dieta-low-carb

Você não precisa ter acesso a equipamentos caros ou ir para algum local distante: a rua está aí, e começando bem na porta da sua casa.

Além disso, caminhar é uma atividade que pode ser incorporada aos trajetos que já fazem parte do seu dia a dia (seja para ir ao trabalho, ao açougue, ou à casa de parentes e amigos próximos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *