Exercícios para perder 6kg em um mês

Muitas pessoas tem dificuldades em emagrecer, principalmente quando o foco é emagrecer bastante e em um tempo bem curto. Ter um corpo dos sonhos é o desejo de muitos e isso se consegue com exercícios e com uma alimentação balanceada. Emagrecer, eliminar medidas, deixar o corpo mais definido e acabar com as celulites são processos que demoram um certo tempo e é necessário se esforçar bastante.

Por isso trouxemos algumas informações importantes sobre os Exercícios para perder 6kg em um mês que funcionam mesmo, mas desde já é preciso lembrar que o foco e dedicação devem estar juntos na prática desses exercícios para se obter o melhor resultado.

Exercício para emagrecer

Exercícios para perder 6kg em um mês

Para quem deseja emagrecer 6 quilos em apenas um mês, saiba que é possível sim, basta seguir todas as recomendações que trouxemos e todos os exercícios, mas claro que antes de seguir o passo a passo é preciso procurar um profissional especialista no assunto, ou melhor, um personal trainer para que ele lhe indique o melhor tipo de exercício para emagrecer.

A perda de peso só acontece quando uma pessoa pratica exercícios e também mantém uma alimentação saudável. O organismo de cada pessoa reage de uma forma, portanto o resultado pode ser diferente para cada um. Veja a seguir os tipos de exercícios para emagrecer.

Exercício para perder peso em um mês

Tipos de exercícios para perder 6kg em um mês

Hoje em dia podemos contar com diversos tipos de exercícios para emagrecer, porém os mais indicados para quem deseja perder muitos quilos em pouco tempo são os exercícios de musculação e aeróbica. Você poderá treinar em casa ou na academia, enfim como achar melhor.

Exercícios de Musculação para perder peso

Separamos alguns exercícios de musculação para quem gosta desse tipo de exercício. Lembrando que cada um deles poderá ser feito num tempo de um minuto e depois será preciso descansar por um minuto e recomeçar os exercícios.

Exercícios para emagrecer em um mês

  1. Agachamento: Fique em pé com as pernas afastadas e posicione o seu braço esticado à frente do corpo e comece a agachar. Repita esse movimento no tempo certo.
  2. Flexão de braço: Deite-se no chão com a barriga para baixo e apoie o corpo somente nos pés e nas mãos, levante e abaixe o corpo. Repita o movimento no tempo certo.
  3. Abdominais: Deite-se no chão com a barriga para cima e faça movimentos de sobe e desce. Repita esse movimento por um minuto e descanse por mais um minuto para depois recomeçar.

Exercícios Aeróbicos para perder peso

Os exercícios aeróbicos também são excelentes para ajudar nesse processo de emagrecimento. Portanto, você poderá escolher uma das opções que selecionamos e realizar um desses exercícios durante 20 a 30 minutos de duas três vezes na semana.

  1. Saltos frontais ou laterais: Faça quatro séries de 30 saltos, com 30 segundos de descanso entre elas.
  2. Pular corda: Faça o exercício por 30 segundos e descanse por mais 30, até completar o tempo necessário.
  3. Dançar: Procure movimentar bastante as mãos e pernas.
  4. Subir e descer escadas.

Exercícios para perder 6kg

 

Programação de Exercícios para perder 6kg em um mês

Para quem deseja ter uma programação de exercícios para perder 6kg, poderá conferir o treino que separamos. Esse treino é infalível para quem busca emagrecer com saúde. Porém devemos lembrar que sempre que é preciso procurar um personal trainer e também um médico antes de iniciar qualquer procedimento.

1ª e 2ª semana

Segunda-feira

  • 45 minutos de exercícios aeróbicos com 80% de frequência cardíaca: as melhores opções estão na corrida, ciclismo, aula de spinning e também no uso do aparelho elíptico (funciona como um simulador de caminhadas).
  • 15 minutos de exercícios localizados: assim que os exercícios aeróbicos forem feitos, os localizados devem ser realizados ainda quando o corpo estiver aquecido. Independente do lugar onde estiver.Terça-feira
  • 1h de musculação e modalidades que estão voltadas para a definição muscular: procure trabalhar com áreas de maior concentração, coxas, panturrilhas, braços, peitos e glúteos.Quarta-feira
  • Repetir o treino da segunda-feira.

Quinta-feira

  • Repetir o treino da terça-feira.

Sexta-feira

  • Repetir o treino de segunda-feira.

Sábado

  • Repetir o treino de terça-feira.

Exercícios para perder peso em um mês
3ª e 4ª semana

Segunda-feira

  • 40 minutos de aeróbico: 4 séries de corridas de 10 minutos, com intensidade de 85% da frequência cardíaca.
  • 20 minutos de exercícios contra-resistência: 3 exercícios musculares para membros inferiores.
  • Intercale os exercícios com o aeróbico, faça 10 minutos de corrida, um exercício de musculação e sucessivamente.Terça-feira
  • 42 minutos de elíptico: 6 séries de 7 minutos cada.
  • 9 minutos de musculação: 3 séries de exercícios para os membros superiores.
  • 9 minutos de abdominais: 3 séries de diferentes tipos de abdominais.

Intercale as primeiras 3 séries de elíptico com musculação, e as outras 3 séries com os abdominais.

Quarta-feira

  • Repetir o treino da segunda-feira.

Quinta-feira

  • Repetir o treino da terça-feira.

Sexta-feira

  • Repetir o treino de segunda-feira.

Sábado

  • Repetir o treino de terça-feira.

Exercício para emagrecer em um mês

Dieta das 8 horas para perder peso em um mês

Antes de programar a sua alimentação, procure um nutricionista para que o mesmo lhe passe o cardápio correto para as necessidades do seu corpo. Porém sugerimos um cardápio específico para quem deseja perder peso em um mês e é conhecido como a dieta das 8 horas.

Essa dieta funciona da seguinte maneira: É preciso aguardar um período de 16 horas da ultima refeição do dia para a primeira refeição do dia seguinte, ou seja, se você jantar as 19h, terá que aguardar até as 11h da manhã para poder comer novamente.

Mas calma que tem como enganar a fome nesse período e claro, basta cozinhar algumas cenouras, cebola, alho, aipo e uma folha de louro, coar e armazenar na geladeira. Quando sentir fome, tome uma xícara de chá desse caldo.

Lembrando que essa dieta não é para ser feita todos os dias e sim duas ou três vezes na semana e ao longo da semana, alimente-se com:

  • Destruidores de gordura: carnes magras, peru, ovos, iogurte e outros laticínios, nozes e algumas outras oleaginosas, feijão, amendoim e algumas outras leguminosas.
  • Promotores da saúde: frutas vermelhas, maçã, laranja e outras frutas com pouco açúcar, hortaliças verdes, pão integral, cereais integrais.

Vale lembrar mais uma vez que toda dieta é arriscada, portanto procure o seu médico e realize alguns exames antes de começar qualquer tipo de dieta. O mesmo vale para os exercícios físicos, afinal é preciso ver se sua saúde e o seu corpo estão em perfeitas condições para suportar qualquer  tipo de exercícios para perder 6kg em um mês. Portanto não faça nada sem uma orientação médica e profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *