Exercícios para Perder Barriga – Pratique em casa ou na Academia

Para conseguir diminuir o acúmulo da gordura é importante apostar nos exercícios para perder barriga, portanto, o ideal é fazer as atividades aeróbicas, os exercícios com peso ou então a musculação. Para que os resultados sejam completos e seja possível perder as medidas a alternativa é combinar as modalidades acima.

Exercícios para Perder Barriga

De acordo com uma pesquisa da Faculdade de Saúde Pública de Harvard, nos Estados Unidos, os cientistas analisaram a rotina de atividade física, circunferência abdominal e o peso corporal de 10.500 homens de 40 anos ou mais.

Exercicios para Perder Barriga

Para eliminar a temida barriga é preciso pensar nos exercicios para perder barriga, separamos um guia completo!

O estudo durou doze anos e ao longo, os voluntários que faziam 20 minutos de treinamento com peso, apresentavam menos circunferência abdominal enquanto os que faziam 20 minutos de atividade aeróbica em intensidade moderada ou intensa.

Além estes resultados no estudo foi possível observar que com a combinação das atividades os resultados melhoraram. Em depoimento, o coautor do estudo, Frank Hu, disse, “Esse estudo ressalta a importância do treinamento com peso para reduzir a gordura abdominal principalmente para os mais velhos. Para manter um peso e circunferência abdominais saudáveis, o fundamental é aliar o treinamento de peso com exercícios aeróbicos”.

Segredo para Queimar as Calorias

O segredo para perder a barriga também consiste em apostar em uma dieta balanceada, junto dos exercícios aeróbicos, mas com as atividades localizadas do abdômen é possível afinar a cintura.

2

Conforme especialista é preciso fazer um trabalho muscular localizado para conseguir definir o corpo e também o abdômen.

Exercícios para Perder barriga na academia ou em casa?

Estes resultados podem acontecer com o exercício em casa ou na academia, o importante é manter-se em movimento e apostar sempre nas atividades aeróbicas, pois eles consomem mais oxigênio e consequentemente produz mais energia.

Para funcionar, o condicionamento físico também influencia, ou seja, quanto mais for condicionado mais fácil de fazer, portanto, quem não possui preparo físico precisa começar devagar, porém, antes de fazer qualquer atividade em casa ou na academia é preciso ter uma orientação médica, pois somente um profissional está apto para dizer se você tem condições de fazer qualquer atividade física.

Abdominais para perder barriga

Entre a atividade para afinar a cintura e queimar a gordura abdominal sem dúvida o exercício abdominal é sempre indicado devido a sua eficácia.

Para um abdômen perfeito é preciso praticar abdominal e exercícios aeróbicos, como corridas e caminhadas. Através dos exercícios abdominais é possível enrijecer a musculatura e as atividades aeróbicas conseguem queimar a gordura localizada deste local.

Ao trabalhar o corpo e deixar o seu abdômen fortalecido é possível até melhorar a postura, para isso é importante fazer uma postura perfeita e não se esquecer da respiração, pois quando executadas de forma harmoniosa é possível evitar dores em diversas regiões do corpo, além, de trazer mais eficácia.

Para garantir um resultado satisfatório e perder a barriga faça pelo menos as atividades três vezes na semana e se sentir algum incomodo procure um médico.

Exercícios para Perder Barriga

Separamos um guia completo com alguns exercícios para perder barriga serem realizados.

Afundo

Para o treinamento dos membros inferiores, o afundo é bastante efetivo. Entretanto, para o seu sucesso é importante que ele seja bem executado, por isto muitos praticantes antes do exercício precisam fazer treinos de fortalecimento muscular.

Em todo caso para quem for praticar, inicie em pé e deixe uma das pernas à frente do corpo, de forma que flexione o joelho e fique em um ângulo de 90º.

afundo

Depois flexione o joelho e desça devagar fazendo com que a articulação da frente forme um ângulo de 90º. A perna de trás deve ficar em um ângulo de 75 a 80º. Em seguida estenda o joelho próximo da posição inicial.

Caso faça esta atividade do modo unilateral o praticante irá fazer sem sair do local, mas se for passada é preciso de um espaço para deslocar.

Flexão de mão

Para fazer corretamente é preciso que os braços estejam alinhados com o peitoral e em uma posição que os cotovelos fiquem em 90 graus.

Na atividade é preciso que eles estejam flexionados para fora. No exercício é preciso contrair o abdômen para impedir as lesões na lombar.

flexão de mão

Durante as descidas, faça o movimento de forma suave, quando estiver descendo, mantenha a resistência e caso aumentar a dificuldade do exercício utilize acessórios como medicine ball, fitball, bosu, TRX ou elásticos e bancos.

Bicicleta no chão

Para quem deseja perder a barriga, o exercício bicicleta no chão é um aliado. No exercício deite no chão ou no colchonete e mantenha as costas pressionadas no chão e pernas esticadas.

Depois se levante para o alto e ponha as mãos atrás da cabeça e flexione de leve as pernas deixando as mãos atrás do pescoço.

bike no chão

Em seguida faça um ângulo de 90 graus flexionando os joelhos e esticando a perna em uma altura perto do chão e faça um movimento lento de ambas a perna e braço e toque o cotovelo direito com o joelho esquerdo e depois repita o mesmo com cotovelo esquerdo e joelho direito.

Abdominal cruzado

Deite-se no chão e fique na posição de fazer abdominal depois apoie o calcanhar no pé esquerdo e no joelho esquerdo. A mão deve ficar atrás da cabeça, assim é possível fazer movimentos cruzados como se fosse tocar o joelho esquerdo com o seu cotovelo direito.

Na atividade, para trazer bons resultados e ajudar a perder a barriga mais rápido é preciso fazer movimentos curtos girando o tronco. Depois de terminar troque de lado e faça novamente.

abdominal cruzado

Prancha no solo

Esta atividade é bastante simples e pode ser feita em casa, além disso, ela ajuda a fortalecer os músculos abdominais e ainda perder a barriga.

Para fazer o exercício é preciso colocar os cotovelos e os antebraços no chão para que fiquem alinhados, e depois levantar o corpo deixando as pernas retas. Mantenha-se na posição por 01 a 03 minutos.

prancha solo

Polichinelo

Com as pernas unidas e estendidas, deixe os pés em um ângulo de 90 graus e flexione os joelhos e estenda para dar impulso ao corpo. Não force muito, pois evita acelerar o exercício.

O movimento de “abrir e fechar” precisa ser sincronizado, por isto, abra um arco paralelo ao sentido longitudinal do corpo, fazendo com que as palmas das mãos se juntem.

polichinelo

Burpee

O burpee é uma atividade que trabalha a coordenação, a força, a potência, a resistência e também é um treino aeróbico de alta intensidade.

Esta atividade além de trabalhar o abdominal trabalha todo o restante do corpo e ainda não necessidade equipamento, uma boa alternativa para quem treina em casa.

Para fazer um exercício de burpee básico, os pés devem ficar alinhados aos ombros, em seguida desça na posição de agachamento e deixe as mãos no chão em sua frente. Em seguida, os pés devem ser jogados para trás e manter a posição de flexão. É importante que as mãos estejam no chão assim é possível suportar o corpo, depois desça o peito e faça uma flexão e volte para a posição inicial.

exercícios para perder barriga

Em seguida jogue os pés para frente, levante, pule e bate as mãos acima da cabeça. Faça 15 repetições para completar uma série.

Esse foram alguns exercícios para perder barriga. Tem alguma sugestão? Deixe seu comentário e participe conosco!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *