Muay Thai Emagrece? Como perder peso fazendo Muay Thai

Muay Thai Emagrece? O Muay Thai é uma luta de origem tailandesa que ajuda a modelar o corpo e melhorar suas medidas. Para quem possui o desejo e até mesmo a necessidade de estar em forma e fortalecer o corpo, a atividade pode queimar até mil calorias.

A luta tem se tornado bastante popular pela capacidade de facilitar a queima de calorias, além de garantir um corpo torneado. Para quem deseja definir, as aulas de luta tailandesa tem como conceito a combinação das partes do corpo, como punhos, cotovelos, canelas e joelhos.

Muay Thai emagrece

A atividade traz resultados, pois movimento todo o corpo, pois em execução o praticante utiliza os punhos e também o cotovelo, além dos músculos centrais do corpo. Geralmente os praticantes desta arte são definidos, pois todo processo ajuda a exercitar e tonificar o corpo graças à execução como todo dos movimentos, por isto, é notável como estes lutadores apresentam um abdômen definido.

Muay Thai Emagrece?

Quer saber mesmo se Muay Thai Emagrece? Confira todas as dicas nesse artigo.

Como Modelar o corpo

O muay thai exige muita disciplina, por isto, facilita o emagrecimento, mas de modo geral falando como atividade física, a arte marcial atua como um exercício aeróbico e anaeróbico.

O segredo em trazer tantos benefícios para o corpo é que ao praticar é possível tonificar os músculos e como a atividade exige muito, automaticamente ela aumenta a taxa de batimentos cardíacos facilitando a perda de peso. Com a junção e necessidade de movimentos precisos facilita o desenvolvimento da coordenação do corpo.

Em conjunto como é uma atividade aeróbica ela permite emagrecer devido à alta queima de calorias, pois exige uma perca maior de calorias do que gordura, portanto, ele acelera o metabolismo e mantém assim mesmo depois de um tempo.

2

Quantas calorias perco fazendo Muay thai

Em média é possível queimar até mil calorias, mas isto varia conforme a duração, neste caso, isto é válido para as aulas com horário entre uma hora e uma hora e meia.

No entanto é possível queimar cerca de 600 calorias para os alunos que estão iniciando e de 800 a 900 calorias para quem já possui um pouco mais de prática.

A perda das calorias acontece conforme a maneira que o aluno se movimenta na prática e até mesmo os tipos de golpes, assim como intensidade, velocidade e até seu peso.

Uma dieta equilibrada aliada a atividade também influencia no resultado. No entanto é preciso frisar que a arte marcial exige muito, por isto o certo é começar devagar praticando pelo menos duas aula na semana.

5

Benefícios do Muay thai para o corpo

Muay thai feminino

O muay thai tem conquistado o público feminino devido à arte marcial facilitar a perda de peso. Com é necessário o aprendizado dos movimentos é importante ter uma boa preparação física, além de trabalho cardiovascular, o que facilita o gasto calórico alto. Diante disso a luta aumentou o número de mulheres no ringue principalmente pela possibilidade de reduzir as medidas e modelar o corpo.

Força

Para a prática é importante que o corpo seja ágil e tenha força. Ao treinar os movimentos da arte marcial é possível desenvolver um corpo mais rápido e forte. Como a atividade exige a melhora da força é possível aumentar as defesas do seu organismo.

Disciplina

Como dito anteriormente o muay thai exige disciplina, portanto, ele age também no seu dia a dia. As pessoas que possuem esse controle consegue minimizar o estresse do dia a dia e até ter controle em sua alimentação. O aumento do peso pode ser consequência do estresse, assim a arte marcial pode disciplinar sua rotina e minimizar os problemas.

Trabalho em todo corpo

4

A atividade exige um condicionamento alto, além de agir em todo o corpo, pois o exercício exige pernas, glúteos, braços, panturrilha, a barriga, os ombros assim é possível melhorar sua agilidade e fortalecer os músculos.

O muay thai garante articulações mais flexíveis, além de desenvolver sua coordenação motora.

Segurança

Mas os benefícios do muay thai são bastante abrangentes, pois se a arte marcial ajuda a tonificar o corpo ela também pode ser utilizada como esporte de segurança. A técnica também é conhecida como boxe tailandês e arte das oito armas, pois utiliza os punhos, cotovelos, joelhos e canelas.

O esporte não serve para enfrentar ou bater em outras pessoas, mas pode ajudar as pessoas que tem problema de confiança, concentração e até mesmo sofre com controle emocional.

Golpes

Com a execução dos golpes é possível aumentar a amplitude dos movimentos. Na luta é fundamental ter precisão e elasticidade, a técnica exige flexibilidade e coordenação motora, por isto, a luta tailandesa pode facilitar suas tarefas do dia a dia.

Coração

O coração é bastante beneficiado na prática, pois os movimentos dilatam os vasos sanguíneos permitindo mais oxigênio e nutrientes como consequência exige mais das câmaras cardíacas, por isto elas tornam-se mais fortes.

3

Na prática

Durante um treino de uma hora um aluno vai dividir o tempo entre, aquecimento técnica e combate, por isto, a modalidade ajuda a queimar as calorias e ainda perder gordura.

Atrizes que praticam Muay Thai

Com o crescimento da arte marcial é natural à busca das mulheres procurando este tipo de luta, é válido também para as famosas, como diversas atrizes como Fernanda Souza, Carolinie Figueiredo e a Gabi Lopes, que participou da Malhação e viveu uma lutadora de Muay Thai.

Cuidados com o Muay Thai

De qualquer forma é preciso frisar que como qualquer atividade é preciso ter alguns cuidados para ficar livre de problemas e até mesmo de lesões. Para praticar Muay Thai para Emagrecer a arte marcial é preciso escolher um professor que apresente uma graduação certificada, além de ter experiência. Durante a prática o certo é treinar com equipamento para proteger o corpo. Com todos os acessórios é possível cuidar das suas articulações e ligamentos e evitar até mesmo uma lesão muscular.

Para ficar livre de complicações o correto é escutar toda a orientação do professor e antes de iniciar atividade física, procure um médico para passar por uma avaliação, assim é possível saber se esta tudo bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *