Noz da Índia, ajuda a emagrecer?

Noz da Índia é um tipo de semente, cujo nome científico é Aleurites moluccana, a qual foi atribuída a característica de auxiliar na perda de peso. Como se vê é uma substância completamente natural e é justamente isso que atrai tantos curiosos. Noz da Índia, ajuda a emagrecer?

Sobre a Noz da Índia

A noz da Índia  emagrece rápido, ajuda a eliminar até 12Kg por mês. Mas essa quantidade varia de pessoa para pessoas e também do seu estilo de vida.

A semente age no organismo queimando a gordura acumulada em seu corpo e a elimina nas fezes. Mas saiba que a milagrosa semente não só reduz o acúmulo de gordura como tonifica a pele dando brilho, combate a celulite, e é excelente purificador para seu organismo. Com uma ótima composição (carboidratos 48%, proteínas 3,33%, fibras 19% e gordura 64,5%) esta pequena semente realiza milagres em seu organismo e ainda reduz o impulso e ansiedade de comer.noz-da-india-ajuda-emagrecer

Existem outros benefícios:

  • reduz o colesterol e triglicérides;
  • combate a celulite;
  • reduz a fome e a vontade de comer doces;
  • atenua a ansiedade;
  • previne a prisão de ventre;
  • prolonga a sensação de saciedade pela sua grande quantidade de fibras;
  • melhora a textura da pele e dá brilho aos cabelos.

 

Como usar noz da Índia

A administração da noz da Índia é simples, basta partir a semente em 8 partes iguais, e ingerir 1 parte, ou seja 1/8 da semente com bastante líquido após o café ou lanche da manhã (entre 9 e 10 horas), você deverá beber muita água durante o dia, pois a semente possui efeito diurético e laxante. Caso você trabalhe a noite, tome a semente à noite.noz-da-india-ajuda-emagrecer

Na segunda semana, você irá repartir a semente em somente 4 partes, e tomará 1 parte por dia, ou seja, 1/4 da semente da mesma forma da semana anterior. É extremamente proibido tomar mais que isso por dia, para que não haja reações desagradáveis.

Com o uso correto você poderá eliminar entre 4kg e 12 kg de gordura, a semente sozinha não faz milagres, lembre-se ela diminui a fome e ajuda a eliminar a gordura, porém você deve manter uma alimentação balanceada e equilibrada com exercícios semanais. O emagrecimento saudável depende de você mesmo.

Reações Adversas

Como a Noz da Índia é um produto laxativo e diurético, no inicio do tratamento poderá ocorrer diarreia e cólicas intestinais, caso sejam muito fortes, aconselha-se reduzir a quantidade da semente. Caso os sintomas continuem, pare imediatamente a ingestão da semente.noz-da-india-ajuda-emagrecer

Contra Indicações

Este produto não é indicado para crianças até 15 anos, grávidas, lactantes, maiores de 65 anos, alérgicos a antibióticos, pessoas com problemas de úlcera, pressão alta ou problemas de coração.

Precauções

Existem atualmente no mercado dois produtos sendo vendidos como Noz da Índia. Porém, um deles é extremamente tóxico para o nosso organismo. A noz falsa tem o nome de Thevetia peruviana. Quando associada a outro medicamento pode desencadear eventos graves para a saúde que pode levar a morte.

Ao comprar a semente, para sua segurança observe o local de armazenamento, se as sementes foram colhidas maduras, pois as verdes fazem mal, não devem estar murchas e nem ter pintas ou manchas, elas devem apresentar aspecto saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *