Os melhores exercícios para sua saúde

Já é comprovado: realizar exercícios físicos melhora sua saúde tanto física quanto mental. O corpo libera, de forma natural, substâncias como endorfina e adrenalina, responsáveis por sentimento de satisfação e bem-estar e produção de energia. Para que você possa proporcionar a si mesmo uma vida melhor, mais saudável e ter uma melhor qualidade de vida , separamos aqui para você os melhores exercícios para saúde.

Os melhores exercícios para sua saúde

Exercícios para saúde de mais qualidade

Listamos aqui algumas atividades físicas para que você comece a ter uma vida mais saudável a partir de hoje.

Corrida/Caminhada
Caminhadas e corridas melhoram a saúde cardíaca, fortalecem as pernas, panturrilhas e coxas, queimam calorias e promovem uma condição cardiovascular muito melhor. Além disso, essas atividades auxiliam no controle da hipertensão. E por se tratar de um atividade aeróbica, ajuda a condicionar a resistência pulmonar, por trabalhar de forma ativa uma respiração correta. 30 a 45 minutos diários são o suficiente.

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Natação
Um dos melhores exercícios para saúde é a natação. A atividade embaixo d’água, apesar de trabalhar com todo o corpo de forma densa, o corpo se sente menos cansado que atividades realizadas fora da água, além de sofrer menos impacto na coluna, lombar, joelhos e juntas. Assim, é possível gastar um alto nível de calorias sem prejudicar as articulações. Além disso, a natação desenvolve o sistema cardiovascular e respiratório.

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Bicicleta
Sem contraindicações, a bicicleta é uma atividade que pode ser praticada de forma divertida, já que você pode ser realizada em parques, praças e espaços arborizados. Ou seja, além de você praticar uma atividade que promove uma alto índice de saúde e conforto durante a atividade, promove uma sensação de satisfação, bem-estar e alegria, deixando seu dia mais alegre, tranquilo e conseguindo maior concentração nas atividades diárias.

Tai Chi
Um dos exercícios para saúde mais indicados é o Tai Chi. Como se fosse uma “meditação em movimento”, o tai chi é altamente indicado para aqueles que preferem por atividades mais lentas e calmas. Essa atividade não exige nenhum condicionamento físico, ou seja, pessoas desde as mais sedentárias até as mais ativas, desde as mais jovens até os mais idosos podem realizar essa atividade. Ela ajuda a manter o equilíbrio físico e mental, e ajuda até mesmo no alívio de artrite.os-melhores-exercicios-para-sua-saude

Todos os exercícios para saúde indicados nesse artigo, e também todos as demais atividades físicas sempre devem ser feitas com acompanhamento médico e com auxílio de um profissional de cada área. Também é imprescindível que haja uma alimentação equilibrada, com acompanhamento de um nutricionista para que possa aliar as atividades físicas com um cardápio saudável.

O acompanhamento médico é essencial para que ele faça uma análise da sua condição física, cardiovascular, respiratória e todo o check-up necessário para saber quais atividades físicas melhor se adequam a sua condição física, e o profissional pode te auxiliar durante as atividades, para que você esteja realizando as atividades de forma correta, sem prejudicar ou forçar lombar ou juntas, fazendo assim as atividades com qualidade e excelência em busca de uma vida mais saudável e com mais qualidade.

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