Oxandrolona – O Que é, Para Que Serve, Efeitos Colaterais

Profissionais e atletas de alta performance sempre estão buscando meios alternativos para ganhar massa muscular e ter um resultado mais rápido com suas atividades físicas. Por isso, muitos acabam recorrendo ao Oxandrolona. Vamos aqui discorrer sobre esse medicamento anabolizante, falando sobre seus resultados e efeitos colaterais no organismo.

oxandrolona-o-que-e-para-que-serve-efeitos-colaterais

Oxandrolona: Saiba tudo sobre este anabolizante

Oxandrolona é um dos anabolizantes mais conhecidos, mais usados e mais indicados dentro das academias de ginástica e entre os atletas, principalmente entre as mulheres, por oferecer menor efeito colateral.

Esse anabolizante surgiu inicialmente como um medicamento para recuperação de peso em pessoas que passaram por problemas de saúde como infecções, anemias e até mesmo para aqueles que passaram por traumas e cirurgias.oxandrolona-o-que-e-para-que-serve-efeitos-colaterais

No entanto, alguns atletas descobriram esse medicamento e o tem usado como anabolizante, para ganhar mais peso e auxiliar na definição e qualidade muscular.

Conhecido com o nome farmacêutico de Anavar, alguns atletas também optam por mandar manipular esses medicamentos em farmácias de manipulação, buscando assim ter um efeito colateral ainda menor.
A dosagem para homens e mulheres varia muito conforme objetivo e peso de cada um, mas variam normalmente entre 20 e 90mg de ingestão diária.

Como a Oxandrolona é um medicamento de baixos efeitos colaterais, esse anabolizante normalmente é o primeiro tipo de droga que atletas jovens e iniciantes em academias acabam tendo contato. Usuários dessa droga afirmam que não há efeitos colaterais drásticos como normalmente perceptíveis com o uso de outras tantas drogas.oxandrolona-o-que-e-para-que-serve-efeitos-colaterais

A maioria dos anabolizantes causam efeitos colaterais como ginecomastia, retenção de líquido, disfunções sexuais, queda de cabelo, alterações na voz, oleosidade na pele e nos cabelos e espinhas na pele do rosto e do corpo. O uso da oxandrolona não possui todos esses efeitos colaterais, nos homens os efeitos são quase imperceptíveis, mas nas mulheres podem ocorrer engrossamento da voz, menstruação com longas pausas e desreguladas, e pode até mesmo desenvolver algumas características virilizantes.

Como dificilmente um anabolizante é usado de forma isolada, normalmente se faz necessário o uso de outras drogas e medicamentos. Durante o uso da oxandrolona, pode ocorrer dores estomacais, gastrointestinais e problemas no fígado, fazendo necessário o uso de outros medicamentos e vitaminas como as do complexo B, ferro e nutrientes antioxidantes.

De forma geral, o que torna o oxandrolona perigoso seria seu uso exagerado com doses cavalares e mais altas, acreditando assim ter um resultado ainda mais rápido e acelerado. Altas doses de qualquer tipo de droga resulta em graves efeitos colaterais, muitas vezes até irreversíveis. Doses diárias altas causam muito mais problemas do que ajudam o organismo, afetando principalmente estômago e fígado.
Para que o uso da oxandrolona seja realizado de forma correta e mais proveitosa, comece ingerindo doses menores diárias e vá aumentando de forma gradual e lenta.oxandrolona-o-que-e-para-que-serve-efeitos-colaterais

O ideal é que você peça ajuda a um especialista na área antes mesmo de começar o uso e, com o uso, tenha sempre um acompanhamento médico para saber de que forma o anabolizante está reagindo no seu organismo, para que você possa tirar o máximo de proveito desse medicamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *