Pilates Emagrece? Fazer em Casa ou na Academia

O pilates é baseado no controle da respiração e no alinhamento da coluna. Esta atividade emagrece, pois ela trabalha no fortalecimento dos músculos além de atuar no abdômen. Mas afinal de contas, Pilates Emagrece?

Pilates Emagrece?

Para quem deseja tonificar os músculos o pilates é uma alternativa, pois ele trabalha várias partes do corpo como abdômen, glúteos e pernas. Entretanto, os resultados são satisfatórios, principalmente quando é utilizado aparelhos, pois eles ajudam a garantir o aumento da sobrecarga e dificultar os exercícios.

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No geral, o pilates possui algumas variedades, por isto a atividade consegue esculpir e deixar o corpo mais fortalecido, pois o seu processo tem variações que consegue queimar boa quantidade de calorias, seja com os exercícios ou então por meio de treinos de sequencia rápida.

Sobre o pilates

O pilates foi desenvolvido pelo alemão Joseph Pilates, que teve inspiração nas artes marciais, técnicas de meditação e alongamento. Através destas técnicas ele conseguiu desenvolver exercícios que pudesse fortalecer todo o corpo, já que durante a sua infância o alemão teve problemas motores e achou que viveria para sempre em uma cadeira de rodas, mas devido à prática constante dos exercícios ele teve uma vida saudável.

Benefícios do Pilates

Inicialmente o Pilates foi utilizado para controle do peso e também para ajudar a modelar o corpo. O exercício possui os mesmos beneficio que uma atividade física tradicional, além de ser seguro e útil para sua saúde física, já que ele ajuda na correção da postura e ainda melhora a elasticidade do corpo e minimiza o estresse.

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Para quem deseja emagrecer a atividade é uma boa ferramenta, pois acelera o metabolismo e consequentemente permite que ocorra a perda de peso.

Normalmente as atividades físicas comuns, oferecem o emagrecimento por meio da atividade aeróbica, ou por tonificação do músculo, garantindo um corpo firme e forte, porém, o Pilates emagrece oferecendo estes dois benefícios de forma única, permitindo que o praticante perca medida e evite a flacidez.

Ao contrário da musculação que trabalha apenas um músculo, o pilates pode fortalecer pernas, braços, costas e ombros em um único movimento. Além disso, os idosos e pacientes em reabilitação pode fazer pilates para recuperar a força e precisão dos músculos, corrigir a sua postura ou ainda acabar com as dores.

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Já para quem procura o pilates para emagrecer, existem exercícios de pilates que emagrecem e permite um corpo definido, pois ele queima de forma rápida as calorias, para ter uma ideia conforme Eliane Coutinho, membro da Pilates Method Alliance (PMA) nos Estados Unidos, um treino básico com intensidade baixa ou moderada pode garantir um gasto calórico de até 450 calorias.

Treino de pilates

Os exercícios de pilates são feitos de forma fluente, por meio de repetições e com calma. Diante disso, a eficiência do Pilates acontece devido à qualidade e não pela quantidade, por isto, o praticante não se cansa e ainda conquista grandes resultados.

O Pilates pode ser praticado em chão ou em aparelhos, por isto é preciso conhecer suas modalidades e ver qual se adapta com sua necessidade. No geral o Pilates trabalha a musculatura de dentro para fora, ou seja, os músculos internos são trabalhados deixando o corpo mais forte.

Pilates solo

Os exercícios de pilates no solo são chamados de Mat Pilates. Neste exercício é trabalhado a força do próprio corpo com objetos, bolas e elásticos para a realização dos movimentos.

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O iniciante pode ter dificuldade neste tipo de pilates, pois exige força muscular e consciência corporal, mas a grande vantagem é que essa vertente o preço é mais acessível do que as aulas nas academias.

Pilates com aparelhos

Já o pilates com aparelho é uma versão tradicional e é feito para recuperação de lesões e ajuda a fortalecer o corpo, emagrecer e definir o abdômen.

Os aparelhos são molas e elásticos de diferentes durezas, que influenciam a intensidade do exercício, permitindo que o movimento seja mais fácil ou difícil. Esta modalidade é um pouco mais cara devido ao uso de aparelhos, mas pode ser feita por todos os tipos de pessoas e oferece resultados mais rápidos.

A maioria dos exercícios de pilates é feitos de forma horizontal (deitado), seja no aparelho ou em solo, mas a diferença é que as aulas no aparelho são individuais, pois as molas dos aparelhos precisam estar adaptadas ao movimento de cada corpo, podendo ser indispensável para quem tem alguma lesão ou alteração postural. Neste processo o aluno tem a supervisão de um profissional.

Mas quando o pilates é feito no solo é possível que seja feito em grupo e tem semelhança com a yoga, pois trabalha com atividades de equilíbrio, respiração, fortalecimento e alongamento, porém, é preciso ter concentração.

Mas a escolha da modalidade depende de cada uma, mas independente do que for escolhido os resultados vão ser os mesmos, assim como beneficio da atividade é possível garantir um corpo malhado, uma barriga definida e sequinha, além de boa postura, e melhora na respiração.

Pilates emagrece: Exercícios que ajudam a emagrecer

Para ter resultados positivos, quem almeja o indicado é fazer o Pilates pelo menos de duas a três vezes por semana, pois o corpo responde muito rápido a atividade, entretanto, o tempo pode variar conforme o biótipo e o metabolismo de cada indivíduo.

Entretanto é preciso lembrar que o Pilates ao ser comparado com outras modalidades esportivas ele tem um destaque maior devido aos movimentos e a segurança do corpo, assim como a eficácia de cada exercício.

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Diante disso são notórias as modificações do corpo, já que são extremamente perceptíveis, deixando os praticantes satisfeitos com os resultados.

O pilates emagrece e é terapêutico, portanto, todos os exercícios dispensam contraindicação, já que as atividades são adaptadas pelo profissional para cada pessoa, conforme sua necessidade.

Sendo assim, quem deseja emagrecer de forma rápida, mas com segurança, o Pilates é uma atividade física indicada para qualquer pessoa que deseja ter uma vida mais saudável, já que todas as modalidades da atividade são adaptáveis.

O pilates emagrece sim e traz um conjunto de benefícios e garante a melhora do seu corpo, com o fortalecimento e o trabalho, além de trazer mais tranquilidade, concentração, equilíbrio, postura, respiração e concentração.

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