Planilha Controle de Treino: Modelos

A planilha de controle de treinos é usada principalmente para acompanhamento da evolução e das metas, com o intuito de fazer o atleta conhecer seu próprio corpo e organismo e reconhecer com que frequência suas evoluções ocorrem.

As funções da planilha de controle de treino são: controle semanal evolução do peso, controle semanal da evolução do IMC, verificação da frequência cardíaca, registro de diário de treinos realizados e planejados,
programação de exercícios em cada treino, gráfico de meta semanal, ente outras funções.

Essa planilha de controle de treino serve não apenas para aqueles que já são atletas, mas também para aqueles que pretendem dar início as suas atividades e exercícios físicos.

Utilizando a planilha de controle de treino

Ao abrir a planilha, siga para o topo da aba CONTROLE.

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Preencha os campos nome, idade, peso e altura. Digitando o peso e a altura você obtém o IMC automaticamente.

Com a ajuda de um profissional de educação física, faça também a medição de sua frequência cardíaca de repouso e da frequência cardíaca de treino.

Insira a data de início do treinamento planejado e os objetivos acordados com o treinador para o trimestre, assim como a sua meta de IMC a ser perseguida nas próximas semanas. Informe a data de início e os principais objetivos do treinamento.

Acione a aba TREINOS para inserir até quatro treinos distintos de musculação/ginástica, até quatro corridas indoor/outdoor e até quatro treinos com bicicleta ergométrica ou comum.planilha-controle-de-treino-modelos

Em seguida, retorne à aba CONTROLE e preencha o cronograma de acordo com o planejamento realizado com o seu treinador. Após criar os treinos, monte o cronograma de atividades físicas por dia da semana.planilha-controle-de-treino-modelos

Ao final de cada semana, realize uma pesagem para ir acompanhando a sua evolução em direção à meta do treinamento para o trimestre. Efetue pesagens periódicas e obtenha indicadores de progresso semanal.

Um gráfico colorido de acordo com o grau de obesidade estimado segundo o IMC por semana de pesagem estará disponível para consulta a qualquer tempo através da aba EVOLUÇÃO. Visualize o seu progresso através do gráfico de evolução do IMC.

Peça ajuda de um profissional para poder ir preenchendo as informações na planilha de controle de treino de forma correta e para que você também possa fazer uma leitura correta. Não compare a evolução do seu desempenho com outras planilhas de amigos, colegas e atletas. Cada um tem seu desempenho e seu tempo de evolução individual. Atletas obviamente terão uma evolução muito maior que uma pessoa que uma pessoa sedentária ou que pratique as atividades de forma bastante leve.planilha-controle-de-treino-modelos

O acompanhamento profissional é necessário para que o profissional possa ver seu desempenho e analisar se você pode se esforçar mais ou se o seu ritmo está indo de forma ok. O profissional também ajuda a evitar que você se esforce demais e acabe assim desrespeitando os limites do seu corpo e do seu organismo. Por isso, acima de tudo, respeite seus limites e veja a planilha como uma forma de sentir sua evolução, não competir com alguma pessoa.

Na internet existem diversos modelos diferentes de planilha de controle de treino. Converse com um profissional e descubra qual é o melhor e mais adequado pra você.

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