Pular Corda Emagrece? Faça em Casa ou na Academia

Para conquistar uma boa forma é preciso investir em exercícios físicos aeróbicos e com a chegada do verão, muitas pessoas estão em busca de um corpo saudável e também desejam emagrecer. Por isso trouxemos algumas informações para responder a pergunta: Pular Corda Emagrece? Faça em Casa ou na Academia. O ato de pular corda junto com uma alimentação equilibrada pode lhe ajudar a queimar calorias e perder peso bem rápido e de uma forma bem simples.

Pular corda emagrece

Pular corda emagrece

Pular corda emagrece, mas é preciso ter disciplina e muita dedicação, ainda mais se os treinos forem em casa. Reserve um tempo para pular corda e siga corretamente a prática desse exercício, além de ter uma alimentação saudável. A junção do ato de pular corda com uma alimentação equilibrada, contribuirá para a perda de calorias e gordurinhas indesejadas.

Além de emagrecer, pular corda também ajuda a melhorar o sistema cardiorrespiratório e ajuda também a melhorar o seu desenvolvimento e desempenho em outras modalidades.

Pular corda ajuda emagrecer

Pular corda emagrece e Afina silhueta

Pular corda ajuda a afinar a silhueta e diminuir a circunferência abdominal e isso acontece porque quando se pula corda, aumenta a taxa metabólica e a força de contração do centro do corpo que envolve o quadril, bumbum, musculatura do abdômen e também as pernas.

Portanto se além de emagrecer, o seu desejo é afinar sua cintura, comece pulando corda e verá que o resultado é incrível.

Quantas calorias queima pulando corda

Esse é um assunto que todos estão interessados, afinal quando se escolhe um exercício para fazer, é preciso saber quantos quilos ou quantas calorias se poderá eliminar com esse exercício.

Pular corda é um tipo de exercício que promete eliminar muitas calorias e por isso a diferença na balança se torna extremamente satisfatório. Com apenas 15 minutos pulando corda é possível eliminar até 4 quilos e deixar a silhueta ainda mais fina.

Pular corda benefícios

Mas só pular corda não adianta se não fizer uma dieta balanceada e focada em vegetais, alimentos saudáveis e também muito liquido. Seguindo todos os passos corretamente, ou seja, alimentação e a prática de pular corda nos dias certos, o emagrecimento pode chegar de 6 quilos em apenas 15 dias.

Portanto não resta dúvidas, pular corda realmente emagrece e muito e ainda contribui para uma vida saudável.

Benefícios de pular corda para saúde

Pular corda emagrece sim, mas além de proporcionar a perda de peso, o ato de pular corda também contribui para outros benefícios, como por exemplo, para quem deseja afinar a silhueta, aumentar o equilibro, ritmo, também ajuda na coordenação motora e agilidade.

Todos esses benefícios se dão devido ao esforço que o corpo faz quando se pula corda e também da impulsão ao longo da prática do exercício.

Pular corda emagrece

Como pular corda

Pular corda é bem simples, para quem está iniciando agora, comece aos poucos. Pule no máximo 15 minutos em dias alternados e depois vá aumentando o ritmo conforme o seu corpo for se acostumando com o exercício.

Não se preocupe com relação a velocidade em que está pulando nem com o salto que está dando. Faça tudo no seu tempo e no ritmo e preste muita atenção no movimento dos braços e pernas. Veja se está contraindo o abdômen corretamente e se os braços estão bem firmes.

Com o tempo você vai incrementando outros tipos de pulos e aumentando a frequência. Pular corda não tem segredo, segure bem firme a sua corda e comece a pular do jeito que aprendeu quando era criança, passando a corda por cima do corpo e pulando a mesma chegar ao chão.

Pular corda treino

Como escolher a corda correta?

A escolha da corda é algo muito importante para se obter melhores resultados. Por isso ao escolher uma corda, analise muito bem todos os detalhes  e as opções disponíveis e evite comprar somente pelo preço mais em conta, ou seja, preze primeiro pela qualidade do produto.

Veja algumas opções de cordas para adquirir:

  • Corda Acte Sports c/ contador de Giros
  • Corda GONEW One
  • Corda c/ Contador Kikos
  • Corda Acte Sports By Cau Saad
  • Corda de Pular para Crossfit Muvin CDP-600
  • Corda Acte Sports Pro
  • Corda de Pular Ajustável Muvin CDP-100

Esses são apenas alguns modelos de corda que você pode encontrar no mercado, mas antes de adquirir qualquer corda que seja, pergunte a um profissional sobre qual modelo de corda é mais indicado para você.

Para quem está começando, escolha uma corda mais longa para lhe dar mais confiança e para quem seja mais fácil de realizar os movimentos. Depois de um certo tempo de prática, escolha uma corda que se ajuste aos seus movimentos e esta pode ser mais curta, desde que você consiga executar os pulos com habilidade.

Pular corda

Técnicas para pular corda

As técnicas vão aumentando e surgindo com o tempo e para quem está começando, poderá ir com calma, pulando do jeito mais simples. Depois poderá alternar para mudar o lado da corda, ou seja, se está pulando de frente, comece a pular de costas. Os primeiros pulos podem ser difíceis, mas com o tempo você consegue a prática.

Segure bem firme a sua corda e pule com calma. Tome cuidado com os pulos para não lesionar o corpo e principalmente torcer os pés. Comece com pulos mais baixos e depois que estiver confiante nos seus pulos, comece a mudar um pouco a sua rotina, pulando com uma perna só, fazendo viradas duplas.

Quando tiver mais intimidade com o exercício e com a corda, comece a dificultar um pouco mais e faça movimentos que envolvam ainda mais os músculos, a cintura e o bumbum. Aumente o ritmo e aumente também o tempo de exercício e com o passar do tempo, aumente também os dias de exercício. Dessa forma você conseguirá obter melhores resultados em pouco tempo.

Pular corda promove um resultado rápido e preciso, além de ser um ótimo exercício físico que contribui para afinar a silhueta, deixar as pernas e o bumbum tonificado e suavizar as celulites. Portanto não perca tempo e comece agora mesmo a pular corda na academia ou em casa, mas sempre com disciplina e dedicação.

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