Spinning para Emagrecer. Saiba tudo sobre!

O desejo de muitas pessoas é emagrecer com rapidez e claro, cuidando da saúde e foi pensando nesses detalhes que trouxemos algumas informações sobre o Spinning para Emagrecer que é uma nova prática que ajuda a emagrecer e eliminar muitas calorias em pouco tempo e ainda cuidando da saúde.

Spinning Exercício emagrecer

Spinning para emagrecer

O spinning para emagrecer é uma atividade aeróbica e é considerada uma das mais completas, pois ajuda a emagrecer e além disso, tonificar os músculos do corpo. O spinning é um dos melhores exercícios para promover o emagrecimento de forma bem rápida e sem prejudicar a sua saúde. Porém é um exercício de alta intensidade e que exige foco, muita concentração e principalmente dedicação.

Spinning Exercício funcional

Como funciona o Spinning

Para quem não conhece a prática de spinning, saiba que é feito com uma bicicleta ergométrica e é preciso também ter uma orientação de um profissional, mais precisamente de um personal trainer.

Durante as aulas, você mudará de posição na bicicleta diversas vezes e aumentará também a velocidade e o peso da carga usada. Portanto, não é somente uma velocidade a ser mantida, mas ela vai variando de acordo com a necessidade de queima de calorias.

O spinning é considerado um exercício de alta intensidade, pois ele proporciona aos seus praticantes uma grande queima de calorias e isso é muito bom e indicado para aquelas pessoas que buscam emagrecer com rapidez e claro, cuidando da saúde.

Spinning Exercício

Spinning queima quantas calorias?

Essa informação é algo que todos esperam, afinal antes de começar um exercício, é preciso saber quanto ele irá ser vantajoso na perda de calorias. A vantagem do spinning é que por ser um exercício de alta intensidade, acaba sendo bem mais conveniente do que a esteira ou uma caminhada.

A aula dura em torno de 60 minutos e com esse tempo é possível perder até 570 calorias, ou seja, no caso das mulheres. Já os homens conseguem perder ainda mais calorias, pois p gasto calórico é maior e por isso chegam a perder até 650 calorias nesse tempo de 60 minutos de aula.

Uma dica para melhorar ainda mais o desempenho e claro, os resultados é utilizar um aparelho conhecido como frequencímetro. Esse aparelho pode ser usado durante toda a aula e ele é um objeto que mede a frequência cardíaca e com isso o seu personal trainer poderá saber qual a frequência ideal e com isso melhorar os efeitos desse exercício a fim de promover o emagrecimento para quem está focado nesse objetivo.

Spinning Exercícios funcionais

Muitas pessoas adotam a prática de spinning com o intuito de emagrecer, mas quando estão na bicicleta, acabam pedalando numa frequência muita baixa e com isso não atingem a zona de treinamento ideal e não queimam a gordura de acordo com a proposta.

Por isso essas pessoas acabam tendo uma ideia errada dessa técnica e pensam que o spinning não emagrece, porém quando a frequência de exercícios é ajustada, é possível conferir os resultados que são rápidos e extremamente positivos.

Benefícios do Spinning para seu corpo e saúde

Como já dissemos, o spinning é um tipo de atividade bem completa e que além de proporcionar o emagrecimento de forma rápida e saudável, também conta com outros benefícios e são eles:

  • Contribui para a melhora do sistema cardíaco e respiratório;
  • Diminui o colesterol;
  • Ajuda a diminuir a quantidade de glicose no sangue;
  • Fortalece as pernas, o bumbum e o abdômen;
  • Ajuda no desenvolvimento muscular.

Realmente o spinning é um exercício perfeito para quem busca por uma vida mais saudável, pelo bem estar físico e principalmente para quem deseja se livrar das gordurinhas indesejáveis, principalmente para as mulheres que acabaram engordando muito durante a gestação e precisam de algo rápido para voltar ao corpo que tinham antes de engravidar.

Spinning Exercícios

Spinning para emagrecer de verdade

Além de ser um exercício excelente para quem deseja emagrecer, o spinning também contribui para quem deseja perder a barriga e tonificar os músculos do corpo. Porém para alcançar todos esses resultados e aproveitar os benefícios que esse exercício se propõe a trazer, é preciso ter dedicação e sobretudo uma alimentação extremamente saudável e equilibrada.

Procure reeducar a sua alimentação e comer coisas mais saudáveis como legumes, verduras, frango, entre outros tipos de comidas que são indicadas para quem faz exercícios físicos. Não se esqueça de alimentar corretamente e nos horários certos para poder aguentar as aulas de spinning e conseguir o resultado que deseja.

Spinning para Emagrecer

Como aproveitar melhor as aulas de Spinning

Para aproveitar melhor as aulas e obter todos os benefícios que o spinning para emagrecer oferece, siga as dicas que separamos.

  1. Use as sapatilhas especiais: As sapatilhas mais indicadas para as aulas de spinning são aquelas de ciclistas profissionais. Elas ajudam muito no desempenho durante as aulas e evita o desperdício de energia já que as solas são mais duras e a força das pernas vai para o pedal, diferente de usar um tênis, onde a força vai para o arco do pé e pode provar desconforto e até mesmo inflamações.
  2. Use uma bermuda acolchoada: É importante para não deixar o bumbum doendo durante as aulas, pois a mesma proporciona um conforto e contribui para o seu desempenho nas atividades.
  3. Mantenha o seu organismo bem hidratado: Beba muita água ou isotônico para repor a água e os sais minerais que são perdidos no decorrer da aula. Se o seu desejo é perder peso, então tome mais água do que isotônico, pois este é rico em calorias e portanto não é muito aconselhado.
  4. Leve uma toalha: É sempre bom levar uma toalha para secar as mãos sempre que precisar para evitar que a mesma escorregue o guidão.
  5. Regule a altura da bicicleta antes do exercício: Não se esqueça de adequar o banco do aparelho antes da aula começar, pois com isso terá um melhor desempenho e conforto durante a aula.
  6. Verifique a distância entre o guidão e o banco: A distância correta entre os dois é o tamanho do seu antebraço. Adeque a mesma se caso não estiver correta. Não se esqueça de ajustar também a altura do guidão que deve estar mais alto do que o banco.
  7. Alimentação antes e depois da aula: Esse ponto é muito importante e é aconselhado que se alimente 30 minutos antes com uma fruta ou um copo de suco de frutas. Depois que terminar a aula, procure se alimentar com alimentos ricos em proteínas. Pode ser também um shake de proteínas ou um iogurte.

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