Spinning perde muita caloria?

Muitas pessoas desejam emagrecer, mas todos nós sabemos que esse processo é bem complicado e exige muita dedicação e esforço. Por isso, pensando nesse processo de emagrecimento, trouxemos algumas informações que todo mundo se pergunta, afinal: Spinning perde muita caloria? É justamente sobre isso que vamos falar e sobre como emagrecer e eliminar as calorias que incomodam em pouco tempo e tendo o cuidado com a sua saúde.

Spinning atividade

Como funciona o Spinning

Muitas pessoas ainda não conhecem o spinning, porém vamos esclarecer todas as dúvidas para quem não reste mais nenhuma a respeito desse exercício. O spinning trata-se de um exercício que é feito na bicicleta ergométrica e mesmo sendo um exercício simples, é preciso ter a orientação de um profissional, ou melhor de um personal trainer, pois ele é a pessoa mais indicada para lhe propor corretamente esse exercício.

No decorrer das aulas você irá mudar de posição na bicicleta inúmeras vezes e não pense que será moleza, pois é preciso aumentar a velocidade diversas vezes e também ocorre mudança no peso da carga usada. A velocidade vai variando de acordo com a necessidade em se queimar mais e mais calorias.

O spinning é um exercício de alta intensidade, pois para quem o pratica, consegue ver o resultado com rapidez, afinal a queima de calorias é muito eficaz e por isso é uma atividade muito indicada para quem deseja emagrecer de forma rápida e sem se descuidar da saúde.

Spinning emagrece

Spinning para perder peso

Esse exercício é um dos mais completos que podemos encontrar para quem deseja emagrecer e também tonificar os músculos do corpo. O spinning promove o emagrecimento de forma rápida e sem prejudicar a sua saúde, mas é claro que por se tratar de um exercício de alta intensidade, é preciso realizar uma avaliação de sua saúde e claro, durante as aulas ter muito foco, disciplina, concentração e o principal de todos, muita dedicação para as aulas.

Quantas calorias queima-se com o Spinning

Em relação a perda de calorias, essa é uma das informações que todos procuram, mas afinal é o que temos que saber antes de começar um exercício, ainda mais sendo uma atividade de alta intensidade. O spinning é um exercício que de certa forma acaba sendo mais vantajoso do que uma caminhada na rua ou uma esteira em casa.

Spinning esporte

Geralmente uma aula de spinning tem duração em média de 60 minutos ou uma hora e nesse tempo o aluno poderá perder até 570 calorias se for mulher e for homem, acaba perdendo até 650 calorias, pois o sexo masculino tende a ter um maior gasto calórico devido ao porte e também por se intensificarem com mais força durante o exercício.

Para melhorar o seu desempenho durante as aulas e conseguir eliminar muito mais calorias, você poderá contar com o frequencímetro que na verdade se trata de um aparelho que é usado durante as aulas e serve para medir a frequência cardíaca e facilitará para que o seu personal trainer possa ajustar os seus treinos para um melhor resultado e sem prejudicar sua saúde.

Uma das formas de se conseguir o objetivo de emagrecer com a prática do spinning é pedalar da maneira correta. Isso significa que algumas pessoas acabam pedalando com uma frequência muito baixa por esse motivo não conseguem atingir os seus objetivos. Por isso começam a ter uma visão errada desse exercício, mas com a frequência ajustada, é possível conferir os resultados de forma rápida e positiva.

Spinning exercício

Benefícios do Spinning

Quando realizamos uma atividade física, sempre buscamos por algo que nos traga benefícios ao nosso corpo e claro, que não prejudiquem a nossa saúde, ou melhor, que contribua com o nosso bem estar.

O spinning, se tratando de uma atividade completa, só tem a contribuir com os seus praticantes e traz alguns benefícios como por exemplo: Contribui para a melhora do sistema cardíaco e respiratório; Diminui o colesterol; Ajuda a diminuir a quantidade de glicose no sangue; Fortalece as pernas, o bumbum e o abdômen; Ajuda no desenvolvimento muscular.

Essa atividade física é perfeita para quem está em busca de uma vida saudável e também de um bem estar físico, além de claro, eliminar aquelas gordurinhas indesejáveis que incomodam muitas pessoas.

Spinning para emagrecer

Emagrecer com o Spinning

Como já dissemos, este exercício é extremamente completo, pois ajuda na redução das medidas e também na tonificação dos músculos do corpo. Mas é claro que os benefícios só podem ser alcançados se junto com o exercício, também houver uma alimentação balanceada e equilibrada.

O primeiro passo é reeducar sua alimentação e inserir em seu cardápio coisas saudáveis como verduras, legumes, frutas e outros tipos de alimentos que são indicados para quem deseja emagrecer e manter a saúde em dia.

É importante se alimentar nos horários corretos e realizar as três refeições mais importantes do dia como café da manhã, almoço e jantar. Nos intervalos de uma refeição para a outra, procure fazer um lanche também de coisas saudáveis.

Spinning

Aulas de Spinning

Para obter os melhores resultados com as aulas de spinning é preciso seguir algumas dicas importantes como por exemplo:

  • Usar as sapatilhas especiais para evitar o desperdício de energia enquanto se pedala e também evitar inflamações e desconforto.
  • Usar uma bermuda adequada e acolchoada para proporcionar o conforto durante as aulas.
  • Mantenha o seu organismo sempre hidratado ingerindo muita água durante as aulas. Tome cuidado com os isotônicos, pois este é rico em calorias e pode acabar atrapalhando o seu objetivo de emagrecer e eliminar as calorias que incomodam
  • Leve uma toalha para secar as mãos e evitar que as mesmas escorreguem do guidão da bicicleta.
  • Regule a bicicleta antes de começar o exercício tanto a altura do banco como a distância do guidão para o banco para que as proporções estejam adequadas e para que você tenha um excelente desempenho nas aulas.
  • Alimente-se antes e depois da aula, porém sempre com moderação. A sua alimentação deve ocorrer trinta minutos antes da aula e logo após o término da mesma. É importante alimentar-se com alimentos ricos em proteínas.

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