Tae Bo ajuda a emagrecer?

Muitas pessoas desejam emagrecer, mas frequentar uma academia nem sempre dá certo por inúmeros fatores como por exemplo a falta de tempo ou até mesmo por ser um local que a pessoa não gosta de ir. Não é todo mundo que gosta de praticar musculação ou então correr na esteira todo dia e é por isso que a dança vem conquistando o seu espaço na onde de exercícios físicos que ajudam a emagrecer. Podemos encontrar danças de diversos estilos e o Tae Bo é uma dessas opções. Por isso separamos algumas informações para responder a seguinte questão: Tae Bo ajuda a emagrecer?

Tae Bo arte marcial

O que é Tae Bo?

Para quem não conhece, o Tae Bo na verdade é um tipo de dança, ou melhor, uma aula que reúne a ginástica com movimentos de artes marciais. Alguns exemplos de artes marciais que podemos encontrar nas aulas de Tae Bo são: taekwondo, caratê e boxe tailandê. Essa mistura é seguida ao som de músicas extremamente agitadas.

Antes de começar uma aula de Tae Bo é preciso fazer um alongamento para se preparar para os exercícios, afinal reunindo artes marciais, o Tae Bo acaba sendo uma atividade de alta intensidade. Com a ajuda das músicas agitadas, os alunos reproduzem algumas coreografias utilizando os movimentos de artes marciais, como por exemplo, chutes e socos fazendo com que esses movimentos se tornem parte da música, de forma que a atividade possa aliviar o estresse e claro também contribuir com o emagrecimento, afinal o foco de muitas pessoas é perder alguns quilinhos que incomodam e de uma maneira divertida.

Tae Bo aula

Tae Bo emagrece?

A dúvida de muitas pessoas é com relação a aula, ou melhor, se a mesma contribui para o emagrecimento e é claro que resposta para essa pergunta é sim. O Tae Bo emagrece sim e por ser uma aula bem agitada, acaba sendo bem mais divertido do que qualquer outro tipo de exercício físico, por isso que é uma atividade bastante procurada.

Em uma aula de Tae Bo, uma pessoa pode perder até 800 calorias em apenas uma hora de duração. Além da diversão, do alívio do estresse e claro dos quilinhos a menos, o Tae Bo também traz outros benefícios que fazem muito bem a nossa saúde tanto a física como a nossa saúde mental.

Tae Bo dança

Todo mundo pode praticar Tae Bo?

Como já dissemos a aula é composta por socos e chutes, mas calma que esses socos e chutes são realizados no ar e por isso não há um contato físico, sendo assim a chances de desenvolver uma lesão são mínima, a não se que o aluno realize um movimento errado que possa comprometer a sua estrutura.

Apesar de apresentar riscos mínimos, é sempre bom estar com um profissional que entende do assunto e que esteja lhe orientando durante o processo. Geralmente as aulas de Tae Bo para iniciantes são mais leves para que o aluno possa conhecer os movimentos e se familiarizar com o mesmo.

Para quem vai praticar a aula de Tae Bo é sempre recomendado que se leve uma garrafinha de água e ir calçado com um tênis que absorva bem o impacto. Antes de iniciar uma aula de Tae Bo, procure o seu médico e realize um check-up para saber se está tudo certo com a sua saúde.

Tae Bo emagrece

Benefícios do Tae Bo

Quando procuramos por um tipo de exercício físico que nos ajude no processo de emagrecimento, o mais correto é verificar quais os benefícios que esse exercício pode nos proporcionar. No caso do Tae Bo, temos diversos benefícios que podem ser alcançados com a prática do mesmo e são eles:

  • Melhoram a saúde cardiovascular
  • Proporcionam mais agilidade e flexibilidade
  • Por conta dos movimentos de impacto, a liberação de estresse acumulado é alta, liberando as tensões do dia a dia, o que é um benefício e tanto!
  • Como é uma atividade física, as aulas ajudam a liberar endorfina, hormônio que proporciona sensação de bem-estar.
  • As aulas também podem diminuir o risco de pressão alta e aumentar a imunidade.

Tae Bo exercício

Dicas para iniciantes do Tae Bo

Quando começamos algo novo, devemos prestar atenção em algumas dicas que podem nos ajudar nesse processo de aproveitamento e também de adaptação. No caso do Tae Bo, separamos algumas dicas muito importantes para quem está iniciando nessa nova modalidade. Confira e aproveite ao máximo o seu exercício.

  • Durante a aula de Tae Bo, evite usar pesos como caneleiras e braçadeiras enquanto for iniciante no Tae Bo. O peso estressa ainda mais os músculos, que ainda não estão acostumados com movimentos intensos e repetidos.
  • Não estenda demais as articulações durante os movimentos, pois pode provocar lesões. Mantenha as articulações semiflexionadas.
  • Use roupas confortáveis, que permitam movimentos amplos, assim como tênis adequados, que absorvam o impacto dos movimentos.
  • Aprenda a se alimentar usando uma nutrição esportiva  balanceada, elaborada por nutricionista da área, com experiência e conhecimento para dicas da melhor alimentação com equilíbrio de nutrientes fundamentais e inclusão de alguns alimentos chaves.

Tae Bo

Antes de começar qualquer aula que seja, é preciso começar o zero principalmente se você é uma pessoa sedentária, pois sair de uma condição de sedentarismos e ir direto para uma aula intensa, pode lhe fazer muito mal e prejudicar sua saúde. Por isso é extremamente aconselhado e importante que se realize algumas consultas médicas e exames que possam verificar a sua condição física e junto com um profissional de educação física, procurar a melhor maneira de começar a praticar um determinado exercício físico de forma correta e sem prejudicar a sua saúde.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o Tae Bo e sabe que essa atividade contribui para o emagrecimento, não perca mais tempo e procure uma academia que ofereça essa modalidade e emagreça de uma forma rápida e divertida. Porém não se esqueça de focar também na sua alimentação que é essencial para um bom resultado juntamente com as aulas de Tae Bo e também como sendo uma forma de cuidar da sua saúde e emagrecer com segurança e sem correr riscos de prejudicar o funcionamento do seu corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *