Tipos de whey protein: Como escolher

O whey protein é um dos suplementos mais consumidos mundialmente, seja na prática esportiva ou na prática clínica, a fim de auxiliar indivíduos na manutenção ou supercompensação da ingestão proteica insuficientemente suprida pela dieta. Vamos aqui neste artigo falar um pouco mais sobre esse suplemento.tipos-de-whey-protein-como-escolher

Saiba mais sobre Whey Protein

Ele é obtido a partir do soro do leite e é considerado uma proteína de alto valor biológico, já que fornece todos os aminoácidos que nosso organismo não é capaz de produzir, chamados de aminoácidos essenciais.

No mercado existem alguns tipos de whey protein:

  • concentrado (WPC)
  • isolado (WPI)
  • Isolado Íon Exchance
  • Isolado Micro filtrado
  • hidrolisado (WPH)
  • Blends Proteicostipos-de-whey-protein-como-escolher

Antes de comprar seu whey protein , é importante que você avalie as composições e efeitos do suplemento, para que você o ideal para você, que seja adequado às suas características pessoais.

Objetivo particular

Há alguns suplementos específicos para ganho de massa muscular. Mas antes de analisar as opções, você deve refletir sobre seus objetivos. Se você é um praticante de musculação comum, mesmo que malhe sério para ganhar muita massa muscular, você provavelmente estará bem servido com um bom suplemento concentrado.

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Escolha uma marca confiável

Muitos whey protein tem uma concentração de proteínas menor do que a informada no rótulo. E em alguns casos extremos a proteína é uma mistura deste suplemento com albumina ou alguma outra fonte barata. Deste forma, além de você estar consumindo menos proteínas do que pensa, está consumindo proteínas de menor valor biológico. Se você sentir muitos gases ao tomar, desconfie. Ele pode ter muito mais carboidratos do que o indicado ou outras proteínas menos puras.

A compra em sites internacionais pode ser uma alternativa para driblar os altos valores dos suplementos vendidos no mercado por aqui.

Solubilidade

Alguns whey protein dissolvem muito bem no leite ou água mesmo mexendo somente com uma colher enquanto outros criam grumos que você precisa amassar no copo. Se for para sempre bater no liquidificador não faz diferença. Mas muitas vezes pode ser prática botar uma porção de whey protein no leite e tomar numa refeição noturna por exemplo.tipos-de-whey-protein-como-escolher

Leia os rótulos

Não escolha o whey protein a ser consumido apenas por indicações ou popularidade e preço. Busque sempre o máximo de informações possíveis sobre o suplemento a ser adquirido. Atente para as recomendações de uso e informações nutricionais contidas nos rótulos, as lojas normalmente contam com pessoas para orientar na hora da compra, mas sabemos que os interesses dos vendedores não serão equivalentes aos seus. Esclareça suas duvidas e só faça sua escolha após confirmar todas as substâncias contidas no produto, dessa forma, ler atentamente os rótulos é fundamental.

Os preços

Não são todos os consumidores que dispõem de uma vasta verba ao comprar whey protein. Dessa forma, deve-se estudar os benefícios dos tipos oferecidos e as particularidades dispostas pelos fabricantes. Os preços podem variar de acordo com a popularidade das empresas, das filtragens e processamentos feitos para a extração da proteína e até pela proporção de consumidores adeptos. É necessário que você busque referencias e não escolha sua fonte extra de proteínas apenas pelos preços, não foque apenas no custo x benefício, questione se as possibilidades se enquadram em seus objetivos e compare com o investimento que você dispõe.

 

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