Treinos intensivos para emagrecer rápido

Embora comer melhor ajude muito, um treino intensivo para emagrecer rápido pode ser ainda mais eficiente para deixar seu corpo magro. Na verdade, dependendo da sua genética e até idade, fazer atividade física é essencial para que seu corpo não sofra com flacidez.Treinos intensivos para emagrecer rápido

Treinos intensivos para emagrecer rápido

Os treinos consistem em uma série de exercícios aeróbicos que devem ser realizados em intensidade máxima, por um curto período de tempo e intercalados com pequenos momentos de descanso. Não exigem equipamentos e, portanto, podem ser feitos em qualquer lugar e a qualquer hora.

Esse tipo de treinamento pode ser feito com diversos exercícios, como corrida, bike, natação, flexão de braço etc. Em uma academia, por exemplo, existem várias aulas que adotam esse método, como as de spinning, fitness aquático e exercícios funcionais.Treinos intensivos para emagrecer rápido

Por mais que seja tentador a ideia de fazer esses treinos intensivos para emagrecer rápido, deve-se tomar muito cuidado, pois em 4 ou 5 minutos de exercício a pessoa não consegue aquecer por completo suas articulações, agredindo, assim, o corpo.

Além disso, ao executar os movimentos em alta velocidade, aumenta-se o risco de sofrer uma lesão, principalmente se a pessoa tem pouca habilidade e não conta com a orientação de um profissional. Ao ser realizado de maneira errada, o treino pode gerar uma sobrecarga de forma desequilibrada no organismo como todo, resultando em possíveis lesões nos músculos, tendões, articulações e ossos.

Outro fator que pode aumentar o risco de lesão é a padronização dos treinos. O nível de intensidade varia muito de indivíduo para indivíduo, sem falar que cada organismo responde de maneira diferente a um mesmo estímulo. Isso reforça ainda mais a importância da presença do profissional de Educação Física, pois só ele conseguirá determinar a intensidade, carga e tempo que o aluno deverá executar o treino.Treinos intensivos para emagrecer rápido

A repetição exagerada desse tipo de treino pode, ainda, causar uma baixa no sistema imunológico da pessoa.  Já existem estudos que comprovam isso e, portanto, o ideal é que esses treinos curtos de alta intensidade sejam combinados com outros treinamentos.

Se você quer começar a se exercitar, eis um bom exemplo de treino para emagrecer rápido:

  • 400 m de corrida 100 saltos – pode ser 100 repetições de pular corda
  • 20 burpees – o burpee envolve 3 movimentos, agachamento, flexão de braços e salto vertical em sequência
  • 20 abdominais sit-up – sente no chão e mova braços e pernas ao mesmo tempo, fazendo com que se encontrem no meio do corpo.
  • 40 afundos ou passada
  • 60 segundos de prancha no chão
  • 20 escada – subir e descer degraus com cada perna
  • 20 burpees
  • 100 saltos
  • 400 m de corrida

Olhando este circuito pode parecer pouco, mas a verdade é que este é um treino intensivo, com grande potencial para emagrecer rápido. Especialmente se você intensificar esta sequência cada vez mais.Treinos intensivos para emagrecer rápido

O ideal deste treino é começar com poucos intervalos entre uma série e outra e ir diminuindo esteve tempo cada vez mais. Comece com 30 segundos entre os exercícios e depois reduza para 20, 10, até que consiga fazer tudo sem parar. E, com o tempo, pode até acelerar ainda mais e repetir toda o circuito por mais de uma vez, garantindo um desafio ainda maior para o seu organismo.

Vale dizer que como são exercícios fáceis, é possível fazer tudo em casa, sem precisar de uma academia. Como nem sempre o orçamento permite gastar com uma mensalidade, esta é uma boa opção para quem quer emagrecer rápido sem gastar muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *