Treinos para Emagrecer? Faça em Casa ou na Academia

O desejo de algumas pessoas é emagrecer com saúde e ter um corpo livre de gorduras indesejadas. Mas para que isso aconteça, é preciso praticar alguns treinos ou apenas um que atinja os seus objetivos e que seja o mais adequado ao seu corpo e as suas necessidades. Por esse motivo, trouxemos algumas informações para quem se pergunta sobre Treinos para Emagrecer? Faça em Casa ou na Academia. Você poderá conferir algumas dicas e informações úteis se deseja emagrecer em casa ou na academia, sem prejudicar sua saúde e realizando um treino especifico ao seu objetivo.

Treino para Emagrecer

Treinos para fazer em casa e emagrecer

Muitas vezes o nosso tempo é sempre corrido e com isso não sobra espaço para ir até a academia para treinar. No entanto isso não é um problema, pois em casa também podemos treinar e conseguir atingir os objetivos de emagrecer e ter um corpo saudável.

Separamos alguns treinos que são simples e podem ser realizados em casa. Confira:

  • Tríceps com o banco: Você irá precisar de uma cadeira ou uma banco que seja resistente e que não escorregue. Para a sua segurança, encoste-o na parede. Sente-se na cadeira e apoie as mãos na mesma, estenda suas pernas, coloque o corpo para frente e mantenha a sua coluna reta. Flexione os braços.
  • Agachamento: Use um cabo de vassoura para realizar esse exercício. Segure o cabo de vassoura com as duas mãos e coloque-o atrás do pescoço. Afaste as pernas, contraia o abdômen e deixe sua coluna reta. Depois é só realizar o agachamento nesta posição.

Treino para perder peso

Os melhores exercícios para emagrecer

Existem vários exercícios que contribui para a perda de peso, porém há sempre aqueles que se destacam e os melhores são os exercícios aeróbicos que podem ser feitos na academia e são eles:

  • Muay thai: 750 calorias por hora.
  • Spinning: 600 calorias por hora;
  • Step: 500 calorias por hora;
  • Natação: 400 calorias por hora;
  • Hidroginástica: 500 calorias por hora;
  • Correr na esteira: até 700 calorias por hora;
  • Body pump: 500 calorias por hora;
  • Elíptico: até 400 calorias por hora;
  • Zumba: até 800 kcal por hora.

Treinos que Emagrecem

Porém há também alguns exercícios excelentes para e praticar em casa e que contribuem para o emagrecimento. Alguns deles são:

  • Pular corda: até 800 calorias por hora;
  • Dançar: até 605 calorias por hora;
  • Treinar os músculos: até 310 calorias por hora;
  • Exercícios abdominais: de 25 a 50 calorias a cada cinco minutos de exercício;
  • Esteira ou correr no lugar: até 700 calorias por hora.

Treino que Emagrece

Procure um profissional

Apesar de alguns exercícios serem bem simples e fáceis de fazer, é preciso sempre ouvir um profissional. Portanto antes de fazer qualquer exercício, procure um personal trainer e peça uma avaliação.

Mesmo se os exercícios que deseja praticar forem de academia, peça a opinião do personal trainer. Só ele poderá indicar o melhor exercício para o seu tipo de corpo, para o objetivo que você deseja alcançar e também montar um esquema de treinos, mesmo que seja em casa.

Séries que emagrecem

Podemos encontrar algumas séries que ajudam no emagrecimento de forma saudável e simples. Mas cuidado, comece aos poucos e depois que estiver acostumado, aumente os exercícios. Veja quatro tipos de treinos com séries que emagrecem e trazem diversos benefícios para o seu corpo e sua saúde.

Treino 1: Faça 3 séries no menor tempo possível: 5 flexões / 10 agachamentos/ 15 abdominais.

Treino 2: Execute o maior número possível de repetições da série em 12 minutos: 200 m de corrida (alternativa: 150 saltos pulando corda) / 5 burpees.

Treino 3: Faça 4 série no menor tempo possível: 15 flexões / 30 saltos pulando corda / 45 abdominais.

Treino 4: Execute o maior número possível de repetições da série em 8 minutos: 10 burpees / 25 agachamentos.

Treinos para Emagrecer

Melhores exercícios para emagrecer rápido

Há diversos exercícios que ajudam a emagrecer de forma rápida e sem prejudicar a sua saúde. Separamos alguns deles para você conferir e escolher qual o melhor.

  1. Pular corda: Esse exercício é bem simples e pode ser executado em qualquer lugar, ou seja, em casa, na academia, no parque, na praia e em vários outros lugares. Pular corda ajuda a fortalecer o coração e os pulmões, ajuda a diminuir a silhueta e também a emagrecer.
  2. Spinning: É uma atividade aeróbica que ajuda a perder peso de forma saudável e bem rápido. Esse exercício é realizado em uma bicicleta ergométrica e além de emagrecer, também ajuda a fortalecer os músculos e definir o corpo.
  3. Zumba: É um movimento aeróbico com ritmos muito animados. A zumba proporciona a queima de gordura em grande quantidade e de forma rápida.
  4. Muay Thai: O Muay Thai é um dos melhores exercícios para emagrecer, pois queima até 1.000 calorias em apenas uma hora de treino, além de ser um esporte muito divertido e dinâmico. O Muay Thai também ajuda a fortalecer os músculos, definir o corpo e aumentar a resistência cardiovascular e melhorar a disposição.

Treinos para perder peso

Treinamento intervalado melhor para emagrecer

Um dos melhores treinos para emagrecer e tonificar a musculatura é o treinamento intervalado. O principal efeito desse treino é o gasto calórico e a alternância de função cardíaca.

Por isso o treinamento intervalo é um tipo de exercício procurado por muitas pessoas, pois ele é motivador, principalmente para quem não gosta de musculação e também para aquelas pessoas que só fazem exercícios de força e acabam se esquecendo de realizar atividades aeróbicas.

O que é treinamento intervalado

Esse exercício é a junção da força com atividades aeróbicas. É a combinação de movimentos de baixa e alta intensidade, porém sem pausas ou descansos. O treinamento intervalado funciona da seguinte maneira:

Aquecimento

  • 10 minutos de aeróbio.

Bloco 1

  • Leg Press 45º – 3 séries de 15 repetições
  • Dumbbel Press Inclinado – 3 séries de 15 repetições
  • Tríceps Testa Inclinado – 3 séries de 15 repetições
  • 10 minutos de aeróbio intenso (bicicleta, esteira, pular corda, etc.)

Bloco 2

  • Mesa Flexora – 3 séries de 15 repetições
  • Remada Curvada Fechada com halteres – 3 séries de 15 repetições
  • Rosca Simultânea – 3 séries de 15 repetições
  • 10 minutos de aeróbio intenso

Bloco 3

  • Panturrilha no step – 3 séries de 15 repetições
  • Elevação Lateral – 3 séries de 15 repetições
  • Abdominal da fitball – 3 séries de 15 repetições
  • 10 minutos de aeróbio intenso

Essa rotina de exercícios deve ser realizada de duas a três vezes por semana e sempre em dias alternados. Em cada um dos blocos é preciso realizar os exercícios sem pausas ou descanso.

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