Zumba para Emagrecer? Faça em Casa ou na Academia

Muitas pessoas desejam emagrecer, mas as vezes é entediante realizar alguns exercícios monótonos e repetitivos. Por isso vamos falar sobre a zumba que ajuda a emagrecer de forma divertida e é um exercício que combina movimentos aeróbicos  com ritmos latinos coreografados.

A zumba é uma modalidade que foi desenvolvida na Colômbia e em muito pouco tempo conquistou um grande espaço no mundo todo. Para quem deseja saber mais sobre o tema: Zumba para Emagrecer? Faça em Casa ou na Academia, trouxemos algumas informações interessantes e importantes.

Zumba para Emagrecer em casa

Zumba para Emagrecer em casa

Hoje em dia podemos encontrar diversos produtos no mercado que podem contribuir para que você faça uma aula de zumba em casa. Estamos falando em DVDs com professores especialistas na modalidade ou então jogos de X-box que são muito divertidos e que fazem você queimar várias calorias em pouco tempo. Você poderá escolher entre muitos ritmos disponíveis para praticar zumba em casa

Você pode contar também com os vídeos no Youtube que são dos mais diversos. Esses vídeos são oferecidos por profissionais que filmam as aulas e postam em canais no Youtube justamente para quem deseja praticar zumba em casa.

Antes de começar sua aula, coloque uma roupa bem confortável e encontre um local bem espaçoso em sua casa para conseguir se movimentar de forma adequada e queimar calorias. O ideal é começar aos poucos, pois para quem nunca fez zumba, pode se cansar muito logo na primeira música. Se sua aula for na academia, peça uma aula experimental, pois o começo é um pouco complicado e cansativo, mas também será divertido.

Ao começar a zumba, escolha um dia da semana e faça sua aula em casa. Depois que estiver acostumando, comece a dançar zumba duas ou três vezes na semana. Lembrando que as aulas não podem ser inferior à 45 minutos e não faça pausas muito longas entre uma música e outra.

Zumba (dança)

Zumba para emagrecer, funciona?

A zumba para emagrecer é um treino muito simples, portanto se você não sabe dançar ou não está em um bom condicionamento físico, não se preocupe com isso, pois a zumba é um exercício que pode ser feito por qualquer pessoa, até mesmo por iniciantes.

De acordo com especialistas, logo nos três primeiros meses é possível notar um excelente resultado. Mas para emagrecer com saúde e para que a zumba contribua para isso é preciso manter uma dieta balanceada e com alimentos saudáveis.

Zumba

Quantas calorias queima dançando Zumba?

A zumba é um tipo de exercício que está em conjunto com movimentos aeróbicos e ritmos coreografados. Esse tipo de exercício contribui para a queima de calorias, para promover a tonificação corporal e também beneficiar o condicionamento cardiovascular.

Para quem deseja emagrecer, saiba que a zumba é o mais indicado, pois cada uma das aulas tem duração de uma hora e nesse tempo os alunos podem eliminar até 1.000 calorias. É importante que mesmo se a sua aula for em casa, leve em consideração esse tempo de uma hora. Para começar, faça o exercício pelo menos 30 minutos e depois aumente para 45 minutos e por fim, quando estiver acostumado, aumente para uma hora e alterne entre dois ou três dias na semana.

Zumba benefícios

Benefícios da Zumba para saúde e corpo

A zumba traz diversos benefícios para quem a pratica regularmente e são eles:

  • Queima de 500 a 1000 calorias em uma aula com duração de uma hora.
  • Eleva a autoestima de seus praticantes por ser um exercício bem divertido e ainda possibilita a interação com outros participantes.
  • Melhora o equilíbrio e a coordenação motora, deixando os reflexos mais rápidos. A zumba é uma mistura de movimentos rápidos e lentos.
  • Melhora também o sistema cardiovascular, devido aos movimentos de respiração que ocorre durante os exercícios e ajudam a saúde do coração.
  • Trabalha os músculos inferiores (músculo da coxa, glúteo e músculo posterior da coxa e panturrilha). Os músculos do CORE (abdômen, cintura e quadril) também são muito usados.
  • A zumba é excelente para a memória, pois é preciso lembrar várias vezes os passos que o professor ensina.
  • A coreografia é fácil de aprender e por isso o aluno não se sente intimidado em não saber dançar.
  • A zumba contribui também para a eliminação das toxinas e retenção de líquidos do organismo.
  • Aumenta o metabolismo e também o gasto calórico.

Zumba emagrece

Motivos para praticar Zumba

O motivo para fazer aula de zumba é bem simples e um deles é por ser um exercício de fácil acesso, até mesmo para quem não deseja ir até uma academia para fazer a aula, poderá ter acesso a mesma de dentro de casa, além dos benefícios que falamos acima.

Para quem é impaciente, esse é mais um motivo para praticar zumba, já que os resultados são aparentes em pouco tempo, ou seja, em apenas três meses já se pode notar a diferença e a perda de peso, além dos músculos que ficarão mais tonificados.

Zumba emagrece em quanto tempo?

É certo que a zumba emagrece mesmo e em pouco tempo, mas é claro que tudo isso depende muito do seu desempenho durante as aulas e claro com a alimentação, pois é preciso unir o exercício da zumba com uma alimentação adequada.

Muitas pessoas desejam saber em quanto tempo poderão ver o resultado da zumba, ou seja, em quanto tempo poderão emagrecer. A resposta é certa: DEPENDE. Ou seja, depende muito de você.

Zumba emagrecer

O exercício da zumba para emagrecer não emagrece totalmente se a pessoa não realizar uma dieta. A dieta é responsável por 80% do emagrecimento, enquanto a zumba contribui com 20%. Quanto ao tempo desse processo de emagrecimento, não podemos dizer exatamente, mas pode-se garantir que será algo muito rápido.

O melhor de tudo é que a zumba também segue os princípios de treino intervalado de alta intensidade e por isso pode ajudar a emagrecer até mesmo depois do exercício, porém mesmo após a zumba, é preciso manter uma dieta saudável. Portanto não perca tempo e faça sua aula de zumba, seja em academia ou até mesmo em casa e perca as indesejáveis calorias. Perder peso nunca foi tão divertido e prazeroso.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *